Siga o OTD

Handebol

Brasil perde para a Holanda e se complica no Mundial feminino

Em atuação brilhante da goleira Yara Ten Holte, a seleção brasileira foi derrotada pela equipe holandesa por 35 a 27

Confronto entre Brasil e Holanda pelo Mundial de handebol feminino (Divulgação/IHF)
(Divulgação/IHF)

Em jogo de pouca inspiração, o Brasil é derrotado pela Holanda por 35 a 27 e complica muito a sua situação na segunda fase do Mundial de handebol feminino. Agora, a seleção brasileira tentará se recuperar no torneio na próxima sexta-feira (8), contra a Argentina.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com a derrota, o Brasil alcançou a campanha de uma vitória e duas derrotas na atual etapa da competição, já que carregou dois resultados obtidos na fase anterior. Para avançar às quartas de final, o time brasileiro precisará derrotar a Argentina e a República Tcheca e ainda contar com uma combinação de resultados, como as derrotas da Holanda para Espanha e Ucrânia, por exemplo. O duelo diante das rivais sul-americanas ocorrerá às 11h30 (no horário de Brasília-DF) na Arena Nord, em Frederikshavn, na Dinamarca.

Início avassalador e controle holandês no segundo tempo

Com muitos erros na troca de passe ofensiva, o Brasil iniciou a partida perdendo por 5 a 0, graças a ótimos contra-ataques efetuados pelas holandesas. A seleção brasileira só anotou o seu primeiro gol depois de quatro minutos jogados, com a ponta-direita Mariana Costa. Depois, a equipe sul-americana até melhorou na execução das jogadas, mas viu a Holanda permanecer em vantagem no placar. Assim, as europeias fecharam o primeiro quarto vencendo por 18 a 13.

Já na etapa final, o Brasil tentou adotar uma postura mais agressiva, porém acabou parando na goleira Yara Ten Holte, que estava em um dia inspirado, em várias oportunidades. Dessa forma, as holandesas seguiram ampliando ainda mais a diferença no marcador e sacramentaram seu triunfo no Mundial em 35 a 27.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Handebol