Siga o OTD

Handebol

Brasil derrota Eslováquia e decide contra Suíça torneio preparatório para o Mundial

A Seleção Masculina de Handebol segue embalada na Yellow Cup, torneio de preparação para a disputa do Campeonato Mundial, que começa na próxima quarta-feira na França. Neste sábado, os comandados do técnico Washington Nunes venceram a segunda partida na competição. O adversário foi a Eslováquia, que não conseguiu passar pela boa defesa brasileira. O placar terminou 30 a 20 (15 a 8 no primeiro tempo).

A equipe entrou muito bem em quadra, imprimindo uma forte defesa diante da Eslováquia, o que impediu que a equipe adversária sequer se aproximasse no placar durante todo o jogo. O técnico Washington Nunes continuou fazendo testes, tanto no sistema defensivo quanto na entrada de todos os atletas em quadra. No final do primeiro tempo, a equipe diminuiu um pouco o ritmo, mas depois voltou a embalar novamente e seguiu com o placar bem aberto.
O treinador elogiou o bom começo de jogo do Brasil, que deu uma vantagem importante à equipe. “Foi um jogo bom. Tivemos um início muito bom. A defesa estava marcando 5×1 e estivemos muito bem, praticamente tomamos só dois gols em 15 minutos. Fomos mudando os jogadores e o sistema. Os 15 minutos finais do primeiro tempo acabaram sendo um pouco irregulares. Retomamos no segundo tempo um pouco melhor. Conseguimos trocar bem os jogadores e variamos o sistema, praticamente com toda a etapa no 6×0. Deu para fazer uma boa preparação de jogadores e ao mesmo tempo o equilíbrio físico para todos, que é importante”, ressaltou.
Neste domingo, o Brasil enfrenta a Suíça, que neste sábado derrotou a Romênia por 25 a 19, e também chegou a duas vitórias na Yellow Cup. Os dois países decidem o título do torneio às 13h15 no horário de Brasília. “Amanhã é um jogo de final. Sempre falo para os meninos que antes não éramos convidados para torneios, depois passamos a ser convidados e agora temos a possibilidade de ganhar. É mais um momento para darmos mais um salto no nosso trabalho. Vamos trabalhar para fazer um jogo forte amanhã como preparação e também para vencer”, encerrou o treinador.
O armador esquerdo Thiagus Petrus também gostou do desempenho do Brasil e diz que a equipe irá com tudo para garantir o título do torneio. “O jogo foi bem legal. Começamos com um ritmo bem intenso, depois, talvez já pensando no confronto de amanhã, baixamos um pouco o ritmo e a intensidade, mas ainda assim conseguimos manter uma boa distância. Agora é focar no jogo de amanhã, que é o último compromisso antes da estreia no Mundial, na quarta-feira, contra a França”, comentou.
Gols do Brasil: Chiuffa (4), Cleryston (4), Rogerio (3), Tchê (3), Teixeira (3), Guilherme (3), Lucas (2), Ceretta (2), Haniel (2), Thiagus (2), Oswaldo (1) e Thiago (1).
Yellow Cup
Sexta-feira (6)
Suíça 29 x 18 Eslováquia
Brasil 25 x 24 Romênia
Sábado (7)
Eslováquia 20 x 30 Brasil
16h – Suíça x Romênia
Domingo (8)
10h30 – Romênia x Eslováquia
13h15 – Suíça x Brasil
Seleção Brasileira
Goleiros – César Augusto de Almeida ‘Bombom’ (OIF Arendal-Noruega) e Maik Santos (AL-Rayyan-Qatar).
Armadores – Gabriel Ceretta Jung (FC Barcelona-Espanha), Haniel Lângaro (BM Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Hungria), Oswaldo Maestro Guimarães (Anaitasuna-Espanha), Thiago Alves Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria).
Centrais – Henrique Teixeira (CB Huesca-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambery Savoie Handball-França).
Pontas – Claryston David Cordeiro Novais (ADJF/Independência Trade-MG), Fábio Chiuffa (KIF Kolding Kobenhav-Dinamarca), Guilherme Torriani (Vegus/Guarulhos-SP) e Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha).
Pivôs – Alexandro Pozzer (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Rogério Moraes (WC Vardar-Macedônia) .
Comissão técnica
Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Hélio Lisbo Justino
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Supervisor: Cássio Marques

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol