Siga o OTD

Handebol

Pinheiros vence e vai às semifinais do Sul/Sudeste de handebol

O Pinheiros garantiu sua vaga nas semifinais do Liga Nacional de Handebol Masculino após vencer o Joinville por 41×15.

Pinheiros comemora classificação para as semifinais do Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
(Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

O Esporte Clube Pinheiros assegurou neste domingo (8) sua vaga na semifinal do Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol Masculino. Após já ter vencido o Joinville por sete gols de diferença no jogo de ida, o Pinheiros voltou a apresentar um jogo veloz para conquistar a vitória por 41 a 15 no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo

O primeiro tempo deste segundo jogo foi marcado por uma abordagem cautelosa do técnico Washington Nunes. Nesse contexto, a estratégia deu resultado e rendeu uma vantagem de sete pontos para o Pinheiros ao final da primeira etapa (15×8). Ademais, no segundo tempo Buda retornou como titular. Com isso, a equipe ampliou a vantagem para 20 pontos, encerrando o jogo em 41 a 15 e garantindo a vaga na semifinal. Isso, pois também havia vencido o jogo de ida por 27 a 20 em Santa Catarina.

“Precisamos trabalhar duro no mês de outubro para as fases seguinte do Campeonato Paulista e a sequência da Liga Nacional, aprimorar cada vez mais o grupo para as fases decisivas”, enfatiza o técnico Washington Nunes.

O capitão Diogo Hubner, que será homenageado pelo clube em novembro pela aposentadoria, também expressou a grande evolução da equipe. “Sempre nos finais de ano ver o que evoluímos em cada temporada. São momentos decisivos é hora de esquecer se estar cansado, doendo algum lugar e buscar as vitórias. Estamos preparados para finalizar a temporada, pensando em finais e títulos”, disse Hubner.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Próximos jogos

Agora, esperando a definição de mais três classificados do Sul/Sudeste, o Pinheiro aguarda para saber seus adversários na fase semifinal. Ela está marcada para a primeira quinzena de novembro, em São Bernardo do Campo. Vale lembrar que dos cinco classificados de cada região, apenas dois avançarão para a fase final da Liga Nacional de Handebol

*Com informações da Assessoria do Esporte Clube Pinheiros

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Handebol