Siga o OTD

Handebol

Bryan Monte é artilheiro em vitória do Montpellier

O brasileiro marcou 10 gols na vitória do clube francês por 31 a 29 contra o Celje pela fase de grupos Champions League

Bryan Monte salta para atacar bola em partida do Montpellier na Champions League de handebol masculino
Bryan Monte em ação pelo Montpellier (D.R./Montpellier HB)

Bryan Monte foi o principal jogador do Montpellier contra o Celje, da Eslovênia, fora de casa. A partida aconteceu na tarde desta quarta-feira (11) e valeu pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League de handebol masculino, a Liga dos Campeões da Europa. O brasileiro marcou 10 gols na vitória do clube francês por 31 a 29. 

Bryan terminou como o principal goleador do Montpellier no jogo. Nas estatísticas gerais da partida, o brasileiro ficou em segundo lugar na artilharia.  Ele só ficou atrás do ponta esloveno Tim Cokan, com 11 gols marcados. Além disso, vale destacar o excelente aproveitamento ao marcar dez vezes em apenas 13 oportunidades.  

A partida teve equilíbrio do começo ao fim. O primeiro terminou empatado em 17 a 17 com as equipes fazendo estatísticas bem semelhantes. Contudo, as coisas mudaram na segunda parcial. O Montpellier conseguiu ligeira vantagem na partida ao arrematar mais vezes ao gol. Mesmo com o aproveitamento menor que o rival, o time francês fez 14 a 12 para conquistar a vitória.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultado da vitória, o Montpellier chegou ao seu quarto triunfo na Champions League de handebol masculino. A equipe francesa está no grupo B da competição. Na sequência do torneio, Bryan Monte e seus colegas de time retornam à quadra no dia 18 para enfrentar o GOG, da Dinamarca.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Handebol