Siga o OTD

Handebol

Pinheiros estreia bem na busca pelo bi da Liga Nacional Feminina

Na primeira partida da fase de semifinal da competição nacional, a equipe paulista derrotou o Sport pelo placar de 35 a 15

Equipe do Pinheiros comemorando a vitória na estreia da semifinal da Liga Nacional Feminina de handebol (Reprodução/Instagram/@ecpinheiros)
(Reprodução/Instagram/@ecpinheiros)

Em jogo válido pela primeira rodada da fase de semifinal da Liga Nacional Feminina de handebol, o Pinheiros estreou com vitória sobre o Sport pelo placar de 35 a 15. Além disso, Concórdia e Criciúma também venceram na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Logo no início da partida, o Pinheiros, que é o atual campeão do torneio nacional, abriu uma boa diferença de gols sobre o adversário e encerrou o primeiro tempo vencendo por 24 a 8. Assim, o clube paulistano apenas encaminhou seu triunfo contra o Sport na segunda etapa, finalizando com o placar final de 35 a 15.

Logo depois, o Concórdia derrotou o Handebol Sorocaba por 29 a 24. Com uma boa vantagem em 16 a 13 ao fim do primeiro tempo, o clube catarinense dominou o confronto até o final e estreou vencendo no campeonato nacional. Mais tarde, o Criciúma superou o Santos pelo placar de 30 a 28.

Por fim, no último duelo do dia, Clube Português, de Pernambuco, e Maringá empataram sua partida em 29 a 29. Com um final emocionante, o time de Recife marcou seu último gol quando o relógio anotava 15 segundos para o fim do jogo. No ataque das paranaenses, a finalização do ataque parou no travessão, seguindo com o marcador em números iguais.

As equipes voltam a competir já nesta quarta-feira (27), para a segunda rodada da semifinal da Liga Nacional Feminina. Pinheiros e Concórdia medem forças às 16h. Mais cedo, o Sorocaba enfrenta o FAG Cascavel, do Paraná, às 14h. Depois, o Maringá jogará contra o catarinense Nacional, às 18h. Para finalizar, às 20h, o Santos encara o Clube Português. Além disso, todos os jogos são realizados no Centro de Desenvolvimento de Handebol, em São Bernardo do Campo-SP.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Handebol