Siga o OTD

Handebol

Pernambucanos se destacam na abertura do Brasileiro de handebol

Clube Português, Sport e Santa Cruz venceram cinco jogos na primeira rodada do Brasileiro de handebol

Jogadora do Sport conduz a bola no Brasileiro de handebol; Clube Português e Santa Cruz
(Foto: Chico Peixoto/Tricongate Imagens)

Começaram as disputas dos Campeonatos Brasileiros de handebol. A competição feminina acontece no Geraldão, no Recife (PE), enquanto a masculina é disputada no Farrezão, em Santa Maria (RS). O destaque da primeira rodada, que aconteceu nesta terça-feira (19), ficou com as equipes pernambucanas, que venceram cinco jogos. O Clube Português e o Sport conquistaram triunfos em ambos os naipes, enquanto o Santa Cruz ganhou no feminino.

Dodecampeão brasileiro, o Clube Português atropelou o Ceará no torneio feminino, vencendo por 45 a 15. Destaque para Day Rodrigues, que anotou seis gols. A equipe está no grupo A da competição e enfrentará na próxima rodada, já nesta quarta-feira, o Sorriso (MT), que bateu o CRB por 29 a 22 na estreia.

Já pelo grupo B, o Sport venceu o Pará de Minas (MG) por 28 a 13 na disputa feminina. Nesse mesmo grupo, está o Santa Cruz, que passou pelo Cahan (AL) por 39 a 22 na estreia. O próximo adversário do Sport será o Cahan, enquanto o Santa Cruz enfrentará o Pará de Minas.

Entre os homens, o Clube Português superou o Campo Bom, do Rio Grande do Sul, por 36 a 26. Na mesma chave, o Sport bateu o time da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) pelo placar de 35 a 17 e, assim, aparece na liderança do grupo. No grupo A, o Sorriso passou pelo ACES por 35 a 18.s

No torneio feminino do Campeonato Brasileiro de handebol, há dois grupos com quatro equipes. Já no masculino, há uma chave com quatro times e outra com três. Em ambos os casos, as equipes jogam entre si e, ao final de três rodadas, os dois primeiros colocados avançam à semifinal. As competições seguem em disputa até sábado (23).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol