Siga o OTD

Handebol

Clube Português goleia no Brasileiro de handebol feminino

Português, Sport e Santa Cruz goleiam na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de handebol feminino e se garantem na semifinal

Day Rodrigues, do Português, no Campeonato Brasileiro de handebol feminino
(Foto: Chico Peixoto/@tricongateimagens)

Os times pernambucanos dominaram a segunda rodada do Campeonato Brasileiro de handebol feminino, que está sendo disputado no Recife. Destaque fica para o Clube Português que teve uma vitória por 45 gols de vantagem. Santa Cruz e Sport também venceram nesta quarta-feira (20), assim como o Cearense. Já no masculino, Sport, Cascavel e Português ganharam os duelos da noite.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Clube Português conseguiu sua segunda goleada no Campeonato Brasileiro. Depois que venceu o Cearense por 45 a 15 na primeira rodada, o time do Recife teve mais uma vitória ampla nesta quarta. A vítima da vez foi o Sorriso, que perdeu por 62 a 17. Assim como na primeira partida, Day Rodrigues foi a artilheira do Português, com 12 gols marcados contra o time do Mato Grosso. No outro jogo do grupo, o Cearense venceu o CRB por 28 a 15.
+ Ana Sátila e Charles Correa avançam no Mundial de canoagem slalom
+ Centrais brilham e Brasil vence novamente no Pré-Olímpico de vôlei
+ Lais Nunes perde nas quartas, mas vai disputar a repescagem no Mundial de wrestling
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Pelo grupo B do Campeonato Brasileiro, mais duas vitórias pernambucanas. O Santa Cruz segue invicto na competição, após derrotar o Pará de Minas por 33 a 17. Em seguida, foi a vez do Sport superou o Cahan/AL por 30 a 18. Com os resultados da rodada, Sport e Santa Cruz já estão garantidos nas semifinais do Brasileiro.

Masculino

Do outro lado do país, em Santa Maria-RS, estão acontecendo os jogos do Brasileiro de handebol masculino. Nesta quarta, Cascavel fez sua estreia na competição e venceu o Sorriso por 33 a 20. Em seguida, foi a vez do Sport derrotar o Campo Bom por 33 a 16 para garantir a sua segunda vitória na competição. Por fim, o Português ganhou da UFSM por 29 a 17. Os dois clubes do Recife já estão garantidos na semifinal.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol