Siga o OTD

Handebol

Brasil perde para a França e vai lutar pelo 13º lugar no Mundial sub-21

Brasil é dominado pela França, perde por 35 a 21 e vai disputar o 13º lugar no Mundial sub-21 de handebol masculino

Brasil contra a França no Mundial sub-21 de handebol masculino
(Foto: IHF)

O Brasil perdeu mais uma partida no Mundial sub-21 de handebol masculino, nesta quarta-feira (28), em Berlim, na Alemanha. Após perder duas vezes na segunda fase e não avançar ao mata-mata, desta vez a equipe foi superada pela França por 35 a 21. Ainda assim, a seleção segue na competição para disputar o 13º lugar.

A França foi dominante na partida e não deu chances para o Brasil. Ao fim do primeiro tempo, o placar já era de 17 a 9 para a seleção europeia. A vantagem aumentou na segunda etapa e terminou com uma diferença de 14 gols, em 35 a 21. A França teve 61% de eficiência nos chutes, enquanto o Brasil teve 48%.

O brasileiro Hugo Monte foi o principal marcador da partida, igualado ao francês Guéric Vincent, com oito gols. O brasileiro teve 53% de aproveitamento nos chutes, enquanto o francês teve 80%. Pelo lado brasileiro, Gabriel Griggio, Michael Quintino, Giancarlo Henn e Ruan Pablo Almeida fizeram dois gols cada.

Tanto Brasil quanto França já não possuíam chances de título no Mundial sub-21 de handebol masculino, depois de não ficarem entre os dois primeiros colocados em suas respectivas chaves na segunda fase da competição. Dessa forma, a partida desta quarta-feira fez parte do “torneio de classificação”, que define o posicionamento das equipes de nono ao 16º lugar.

Com a vitória, a França seguiu para brigar pelo nono lugar da competição e precisará vencer mais duas partidas para atingir o posto. Já o Brasil terá que lutar pelo 13º lugar. Seu próximo adversário será o perdedor do confronto entre Espanha e Tunísia. Vale destacar que a equipe verde-amarela agora acumula duas vitórias e quatro derrotas no Mundial.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol