Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim entra no Hall da Fama do handebol europeu

Pentacampeã da Liga dos Campeões, Duda Amorim entrou para o Hall da Fama da Federação Europeia de Handebol

Duda Amorim jogando pelo Gyori na Liga dos campeões de handebol feminino
(Foto: divulgação)

Nesta segunda-feira (27), a Federação Europeia de Handebol (EHF) comemorou 30 anos de sua fundação. E como parte das celebrações, a entidade lançou um Hall da Fama, homenageando 30 homens e 30 mulheres que se destacaram no handebol europeu nas últimas três décadas. A lista contém uma brasileira: Duda Amorim, que foi campeã mundial com a seleção em 2013 e pentacampeã da Liga dos Campeões de handebol feminino. Na mesma cerimônia, Thiagus Petrus, da seleção masculina e do Barcelona, ganhou o prêmio de melhor defensor da última temporada europeia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Duda Amorim teve uma grande carreira no handebol europeu, com destaque para os 12 anos defendendo o Gyori, da Hungria. Foi no clube onde Duda conquistou seus cinco títulos da Liga dos Campeões em 2013, 2014, 2017, 2018 e 2019. Ela também foi a melhor defensora da competição em cinco temporadas: 2016, 2017, 2019, 2020 e 2021. Por fim, Duda Amorim ainda foi escolhida como a melhor jogadora da temporada europeia em 2019. Com esse currículo de peso, a atleta entrou para o Hall da Fama da EHF.
+ Pia Sundhage anuncia convocadas para a Copa do Mundo Feminina
+ Bia Haddad Maia vence no WTA 500 de Eastbourne
+ Brasil vence Egito na Copa do Mundo Sub-19 de basquete
+ Com volta de Gabi, Brasil encerra primeira fase da VNL na Tailândia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Petrus na seleção da temporada

Na mesma celebração da EHF, foram premiados os melhores atletas da temporada 2022-2023 do handebol de clubes europeu. Na seleção dos melhores homens do ano contou com um brasileiro na lista. Thiagus Petrus ajudou o Barcelona a ficar em terceiro lugar na última Liga dos Campeões. Dessa forma, devido ao seu grande desempenho em quadra, o brasileiro ganhou o prêmio de melhor defensor da temporada.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol