Siga o OTD

Handebol

Barcelona de Thiagus Petrus é bronze na Champions de Handebol

O Barcelona derrotou o Paris Saint-Germain na partida de disputa pelo terceiro lugar da Champions League de handebol

Barcelona de Thiagus Petrus é bronze da Champions League de Handebol (Divulgação RHF)
(Divulgação RHF)

O Barcelona conquistou o bronze, terceiro lugar, na Champions League de handebol masculino neste domingo (18). O jogo contra o Paris Saint-Germain terminou em 37 a 31 para o time espanhol, que já foi onze vezes campeão da liga mais importante do handebol europeu. O time caiu nas semifinais, disputada nos pênaltis. O brasileiro Thiagus Petrus havia sido o último a cobrar, mas não concretizou o gol. Apesar disso, agora pode comemorar o pódio com os colegas de equipe.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

O Barcelona dominou o placar em todos os momento. Apesar do jogo equilibrado, o time espanhol encerrou o primeiro tempo com nove pontos de vantagem, 22 a 13. Já no segundo tempo, o PSG conseguiu reagir e apresentou um jogo mais ofensivo, o que garantiu mais gols e diminuiu a diferença no placar. No entanto, não foi suficiente para vencer a partida, que terminou em 37 a 31 para o Barcelona. O brasileiro Thiagus Petrus jogou e contribuiu com uma assistência a gol.

Estatísticas

Nas estatísticas de jogo, o Barcelona também se mostrou superior ao adversário. Ao todo, o aproveitamento do time foi de 71%, contra apenas 525 do Paris Saint-Germain. Além disso, outro dado interessante é o fato de que entre os 8 e 14 minutos do primeiro tempo o time espanhol marcou 8 gols seguidos, desestabilizando os adversários. Em relação às defesas, Gonzalo Perez do Barcelona teve uma incrível performance e defendeu 21 das 52 bolas ao gol. Já os parisienses Andreas Palicka e Jannick Green salvaram apenas 23% das bolas.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Handebol