Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni vence o Challenger de Lyon e atinge melhor ranking da carreira

Felipe Meligeni bateu o suíço Alexander Ritschard na final e faturou o título do Challenger de Lyon

Felipe Meligeni sorridente comemora título do Challenger de Lyon, atingindo melhor ranking da carreira
(Foto: Antoine Merlet)

É campeão! O brasileiro Felipe Meligeni derrotou o suíço Alexander Ritschard (195º), por 2 sets a 1 (6/4, 0/6 e 7/6 [7]), neste domingo (18), e conquistou o título do Challenger de Lyon, na França. Com a campanha, ele deve ganhar 27 posições no ranking mundial, atingindo o 129º lugar, a melhor colocação de sua carreira.

Assim como em seus quatro jogos anteriores, Meligeni precisou disputar três sets em Lyon. Desta vez, o brasileiro saiu vencedor do primeiro set, em 6/4, mas tomou um pneu na segunda parcial. No terceiro e decisivo set, Meligeni a sacar para o jogo em 5/4, mas desperdiçou. Assim, o duelo foi para o tie-break, onde o brasileiro salvou um match point e venceu em 9-7.

Este é o terceiro título de Challenger de Felipe Meligeni, o primeiro nesta temporada. Antes, ele havia sido campeão em São Paulo, em 2020, e em Iasi, em 2022. O tenista paulista, que tem 25 anos de idade, também soma um vice no Challenger de Santiago, em 2021.

Com a conquista em Lyon, Meligeni ganhou 93 pontos no ranking mundial. Assim, vai dar um salto na próxima atualização da classificação, que acontecerá nesta segunda-feira (19). Ele deve ganhar 27 posições, atingindo o 129º lugar, o melhor ranking de sua carreira. Sua melhor colocação até então é o 137º posto, de julho do ano passado.

Vale destacar que Felipe Meligeni vive o melhor momento da carreira. Além do título em Lyon, ele vem de ótimas participações em grandes torneios, tendo disputado a chave principal do Masters de Miami, há três meses. O campineiro também chegou muito perto de furar o qualifying do Grand Slam de Roland Garros, no último mês.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis