Siga o OTD

Handebol

Sem Babi, Krim Mercator sofre virada e cai na Champions

Por lesão, Babi Arenhart ficou de fora do jogo e viu o Mercator perder para o Rapid Bucuresti e ser eliminado da Champions

Krim Mercator não contou com Babi, perdeu para o Rapid Bucuresti e assim foi eliminado da Champions League de handebol feminino
(Foto: RK Mercator/Divulgação)

O Krim Mercator (SLO) perdeu para o Rapid Bucuresti (ROU) por 30 a 24, neste domingo (26), e foi eliminado da Champions League de handebol feminino. A equipe romena havia perdido o primeiro jogo por cinco gols de diferença e conseguiu a virada no duelo de volta, jogando sob seus domínios. A goleira brasileira Babi Arenhart, que foi o grande destaque do time esloveno na primeira partida do playoff, ficou de fora da partida por conta de uma lesão.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Bia Ferreira conquista o bicampeonato do Mundial de boxe
+ Rafael Buzacarini leva o bronze no Grand Slam de Tbilisi de judô
+ Inter quebra a invencibilidade do Cruzeiro no Brasileiro Feminino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Babi Arenhart fez incríveis 18 defesas em 38 tiros disparados pelas adversárias no primeiro jogo, em um aproveitamento de 47%. Assim, ela foi fundamental na vitória de sua equipe, o Krim Mercator sobre o Rapid Bucuresti por 29 a 24. No entanto, a brasileira não pôde jogar o duelo de volta porque se lesionou, segundo informou o próprio clube horas antes da segunda partida do playoff. Ela foi substituída pela sérvia Jovana Risovic, que não conseguiu ter a mesma atuação de Babi.

Como foi o jogo

Valendo vaga nas quartas da Champions League de handebol feminino, o início do duelo em Bucareste foi marcado por muitos erros ofensivos. Após os primeiros 15 minutos, o placar era de 4 a 3 para as romenas. Feitas algumas correções, a reta final da etapa inicial melhorou, em especial por parte das donas da casa, que foram para os vestiários com 12 a 8 de frente, praticamente pondo fim à vantagem construída pelas eslovenas no primeiro jogo. Na volta do intervalo, o Rapid Bucuresti seguiu melhor e chegou a abrir seis gols de vantagem, em 14 a 8.

A partir de então, o Krim Mercator melhorou sua defesa e foi efetivo no ataque. Aos 13 minutos da segunda etapa, a diferença no placar foi para três gols (19 a 16). O time esloveno seguiu com uma marcação muito forte nos minutos seguintes e não deixou as romenas desgarrarem. No entanto, em um momento de instabilidade do Mercator, o Rapid anotou quatro gols seguidos e chegou a 25 a 18 com menos de sete minutos para o fim.

Com este cenário, as romenas estavam se classificando. E elas conseguiram manter a diferença no placar até os dois minutos finais, quando o Krim Mercator marcou dois gols em sequência, diminuindo a desvantagem para 29 a 24, deixando o placar agregado igualado. No minuto final, o Rapid teve tiro de sete metros a 25 segundos do fim e Sorina Tarca fez o gol. A última posse ficou com o Krim Mercator, que errou a estratégia e não conseguiu finalizar.

Sequência

Dessa forma, o Rapid Bucuresti venceu por 30 a 24, chegou ao placar agregado de 54 a 53 e se classificou para as quartas de final da Champions League de handebol feminino, onde enfrentará o Vipers Kristinsand, da Noruega, atual campeão da competição. Com a eliminação de Babi, o Brasil terá uma única representante na sequência do torneio: Bruna de Paula, que defende o francês Metz. Os jogos de quartas acontecerão a partir de 29 de abril.

A holandesa Estevanaa Polman, do Rapid Bucuresti, foi a artilheira do duelo de volta contra o Mercator, com oito gols. A romena Sorina Tarca anotou seis tentos, enquanto a francesa Orlane Kanor balançou as redes em cinco oportunidades. Por outro lado, a polonesa Aleksandra Rosiak marcou sete gols para o Mercator. A goleira Jovana Risovic, que substituiu Babi, fez 11 defesas em 41 chutes (26,8%).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Handebol