Siga o OTD

Handebol

Samara fez 3 em vitória histórica do Kastamonu na Champions

Time turco nunca havia vencido uma partida na história da competição. Já Adriana Cardoso também foi à redes, marcou duas vezes no empate do Buducnost com o Rapid Bucareste

Samara Vieira Kastamonu Champions League handebol feminino
Samara, a número dois, na festa do time turco após a vitória (EHF)

A brasileira Samara Vieira marcou três gols na vitória do Kastamonu por 26 a 23 sobre o croata Lokomotiva Zagreb pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League de handebol feminino. Foi a primeira vez que o time turco venceu uma partida na história do torneio europeu. A outra brasileira que foi para a quadra neste sábado (15), Adriana Cardoso, marcou duas vezes no empate do montenegrino Buducnost por 30 a 30 contra o romeno Rapid Bucareste.

Samara chutou quatro bolas contra o gol do Lokomotiva Zagreb. Marcou o primeiro, o quinto do time, e o segundo, o sétimo. A brasileira perdeu o terceiro arremesso e voltou a marcar no quarto dela, o 23º gol do Kastamonu, que jogava em casa. A vitória não mudou a colocação do time no Grupo B da Champions League. A equipe de Samara Vieira segue em sétimo, mas agora com dois pontos. O Lokomotiva Zagreb perdeu a quinta seguida e está em oitavo e último lugar. Só os seis primeiros avançam.

+ Laura Pigossi dá primeiro passo para chave principal de WTA 1000

Empate de risco

Adriana Cardoso marcou duas vezes para o Buducnost em dois arremessos, ambos no segundo tempo do jogo em casa contra o Rapid Bucareste. Fez o 19º e o 27º gols da equipe. Com o resultado, o time montenegrino vai a cinco pontos na quarta posição do mesmo Grupo B, mas ainda por ser ultrapassado pelo Team Esbjerg, quinto colocado, e pelo Storhamar Handball, o sexto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol