Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula marca oito vezes, mas Metz perde na Champions

Brasileira marca oito vezes e se mantém entre as cincos maiores artilheiras da competição.

Bruna de Paula handebol Metz handball Champions League de handebol feminino Gyori
(divulgação/EHF)

Entre as cinco maiores artilheiras da Champions League de handebol feminino, a brasileira Bruna de Paula guardou mais oito gols neste domingo (16). Em mais um jogo da fase de grupos, o desempenho de Bruna foi suficiente para evitar a derrotar de seu time, o Metz Handball diante o Esberj, da Dinamarca, por 35 a 28.

+Samara fez 3 em vitória histórica do Kastamonu na Champions

Quatro meses após uma partida pelo terceiro lugar no Final Four da Champions League de handebol feminino, a equipe Esbjerg se vingou do Metz Handball. As dinamarquesas foram dominantes apesar de ter 14 jogadores na súmula e o desfalque de Nora Mork no jogo. Uma forte exibição defensiva de Rikke Poulsen, apoiada por uma defesa bem coordenada, deixou o Metz impotente.

Até agora, Bruna de Paula soma 36 gols em 56 tentativas ao longo de cinco jogos. Na partida deste domingo, ninguém marcou mais que ela pelo Metz. A eficiência de 64.3% da brasileira no ataque supera todas quatros jogadoras a frente dela na artilharia.

Babi abaixo e Gabi no banco

Além de Bruna de Paula em quadra. Neste domingo também teve duelo entre duas goleiras brasileiras pelo Champions. Gabi Moreschi e Babi Arenhart defenderam as camisas do Bietigheim e do Krim Mercator, respectivamente. Mesmo no banco, Gabi saiu vencedora do confronto. Babi teve um desempenho de apenas 25% nas defesa e saiu com a derrota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Handebol