Siga o OTD

Handebol

Brasileiros têm boas atuações na rodada da Champions League de handebol

Os brasileiros Thiagus Petrus e Zé Guilherme de Toledo tiveram boas atuações na última rodada da Champions League de handebol masculino, que terminou neste domingo. O primeiro marcou três gols na vitória de sua equipe, o MOL-Pick Szeged, da Hungria, sobre o RK Celje Pivovarna Lasko, da Eslovênia, por 27 a 22. Já o segundo balançou a rede quatro vezes, mas seu time, o Orlen Wisla Plock, da Polônia, empatou fora de casa com o Kiel, da Alemanha, em 24 a 24.

Quem também esteve em quadra foi o pivô Rogério, do Vardar, da Macedônia, mas teve participação discreta no jogo que foi o mais importante da rodada. O Vardar encarou o Kielce, da Polônia, atual campeão, e acabou perdendo por 27 a 24. Com o resultado, o Kielce assumiu a liderança do Grupo B, dois pontos na frente do Vardar, que caiu para a terceira colocação.

Quem assumiu a vice-liderança foi o MOL-Pick Szeged, de Thiagus Petrus, com um ponto de vantagem sobre o Vardar. Já o Orlen Wisla Plock, de Zé Guilherme de Toledo, é o sexto colocado do Grupo A.

A Champions League dá agora uma parada de dois meses e só volta a ser disputada em fevereiro. Nesse meio tempo, vai acontecer o Mundial de handebol masculino entre 11 e 29 de janeiro na França. O Brasil está no Grupo A junto com os donos da casa, que são os atuais campeões, Japão, Polônia, Noruega e Rússia.

A Champions é disputada por 30 clubes, divididos em dois grupos principais, A e B, com oito equipes cada e dois classificatórios, C e D, com seis equipes cada.

Os primeiros dos grupos A e B se classificam direto para as quartas-de-final. As oitavas-de-final serão disputadas por 12 equipes. Dez vem dos Grupos A e B, ou seja, do segundo ao sexto de cada chave. Juntam-se a eles o primeiro colocado do Grupo C e o vencedor do Grupo D. A Liga dos Campeões está atualmente em sua nona rodada, faltando cinco para o final da primeira fase.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol