Siga o OTD

Handebol

Seleção masculina de handebol convoca 22 para fase de treinos pré-Mundial

O técnico da Seleção Masculina de Handebol, Washington Nunes, convocou um grupo de 22 atletas para uma fase de treinamento no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP), a partir da próxima segunda-feira (12) até o dia 22.

José Guilherme de Almeida é o principal nome entre os convocados para esta fase de treinos

A jovem Seleção conta com atletas que atuam na grande maioria em clubes brasileiros, mas também com alguns jogadores promissores de equipes europeias. O mais experiente com a camisa verde e amarela é o armador José Guilherme de Toledo, presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em continuidade à filosofia da Seleção de sempre integrar jogadores jovens ao trabalho, o treinador vê a etapa como um momento importante de observação. “A maioria dos atletas que estão na Europa têm jogos até perto do Natal, então, não conseguimos trazê-los e trabalhar com esse grupo. Vamos olhar dois goleiros adultos e o Cleryston. Vamos fazer o trabalho de continuidade das fases anteriores com uma Seleção de Novos. Esse é o objetivo desse trabalho”, relatou Washington.

O próximo grande desafio da Seleção Masculina será a disputa do Campeonato Mundial, na França, a partir de 11 de janeiro. Antes disso, a equipe irá fazer a última fase de treinamentos, que inclui amistosos na Suíça, já no dia 2.

Seleção Masculina de Handebol

Goleiros – João Vitor Amperes Feliciano (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Marcos Vinícios Colodeti (São Bernardo/Metodista-SP), Murilo Araújo Santana (Pinheiros-SP) e Roney Bengivenga Franzini (São Caetano-SP).

Armadores – André Gonçalves de Lima Amorim (BM Villa de Aranda-Espanha), Guilherme Leonel Costa da Silva (Pinheiros-SP), João Guilherme Perbelini Ribeiro (Pinheiros-SP), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Polônia), Leandro Alves Monte da Silva (Pinheiros-SP), Leonardo Dutra Ferreira (Pinheiros-SP) e Leonardo Marcelo Comerlatto (Kilowatt/Unopar-PR).

Centrais – Henrique José Petter Solenta (BM Villa de Aranda-Espanha) e Leonardo Abrahão Silveira (Pinheiros-SP).

Pontas – Bruno de Oliveira Rodrigues (Vegus/Guarulhos-SP), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Vegus/Guarulhos-SP), João Victor Cardoso da Silva (Sporting Clube da Horta-Portugal), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (ADJF/Independência Trade-MG) e Pedro Paulo Alves Júnior (Kilowatt/Unopar-PR).

Pivôs – Edney Silva Oliveira (Maringá/Unimed/Unifamma-PR), Jonas Conceição Alves (ADJF/Independência Trade-MG) e Márcio Alan da Silva Maildo (ACEU/Univali/Fmebc-SC).

Comissão técnica

Técnico: Washington Nunes
Assistente técnico: Hélio Lisboa Justino
Treinador de goleiros: Diogo Castro
Preparador físico: Fernando Millaré
Fisioterapeuta: Gustavo Barbosa
Supervisor: Cássio Marques

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol