Siga o OTD

Handebol

Adriana marca 3 vezes na vitória do Buducnost na Champions

Adriana Cardoso Champions League de handebol
(Foto: reprodução/Instagram/@docecardoso21)

Neste sábado (10), teve início a edição 2022-23 da Champions League de handebol feminino. Já na primeira rodada, teve duelo envolvendo clubes de atletas da seleção brasileira. O Buducnost, da ponta Adriana, venceu o clube turco Kastamonu, da armadora Samara, por 40 a 27.

O clube de Montenegro dominou partida desde o início. Já no primeiro tempo, o Buducnost abriu sete pontos de vantagem e foi para o intervalo vencendo por 20 a 13. O time montenegrino seguiu pressionando na segunda etapa e fez novamente 20 gols para sela a vitória por 40 a 27.

+ Yaras param no Japão e vão disputar 11º no Mundial de Sevens

O destaque da partida foi Milena Raicevic, que marcou 13 gols para o Buducnost e foi eleita a MVP da partida. Adriana de Castro balançou as redes três vezes. Do lado do Kastamonu, a artilheira da equipe foi Katerina Jezic, com oito gols. Samara não marcou gols na partida.

As equipes das brasileiras voltam a jogar no próximo final de semana. No sábado (17), o Buducnost recebe o Esbjerg, da Dinamarca. Já o Kastamonu viaja até a Hungria para enfrentar o Gyori.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol