Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula vai bem e Gabi Moreschi fecha gol na Champions

Bruna de Paula fez quatro gols, enquanto Gabi Moreschi fez sete defesas na vitória de seus times pela Champions de handebol. Já a equipe de Babi perdeu

Bruna de Paula Metz Champions League de handebol feminino

Depois de Adriana Doce estrear no sábado com três gols pelo Buducnost, de Montenegro, na Champions League de handebol feminino, Bruna de Paula começou bem na competição ao balançar a rede quatro vezes pelo Metz, da França, Gabi Moreschi fechou o gol pelo Bietigheim, da Alemanha, e Babi Arenhardt fez boas defesas, mas não conseguiu impedir a derrota de seu time, o RK Krim Mercator, da Eslovênia, neste domingo.

No jogo em que o Metz derrotou o Storhamar, da Noruega, por 31 a 22, Bruna de Paula mostrou que tem tudo para ser o principal destaque brasileiro na Champions League feminina. Com excelente aproveitamento, ela marcou quatro gols em seis arremessos e foi a quarta artilheira de sua equipe. Sarah Bouktit balançou a rede seis vezes, enquanto Chloé Valentini e Tamara Horacek fizeram cinco. Com oito gols em 15 arremessos, Maja Jakobsen, do Storhamar, foi a maior pontuadora da partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Estou feliz com o meu time pela primeira vitória na Champions League. Fizemos um bom trabalho no primeiro tempo, mas começamos mal o segundo tempo. Acho que ainda temos muitas coisas para trabalhar, temos um longo caminho para ir, mas nossa equipe está começando a mostrar suas verdadeiras cores e estou orgulhosa disso”, analisou Bruna de Paula.

Já Gabi Moreschi começou muito bem a edição 2022/2023 da Champions League de handebol feminino. A goleira brasileira defendeu sete de 19 arremessos feitos contra ela e terminou o jogo com quase 37% de aproveitamento. Sua equipe, o Bietigheim, da Alemanha, não teve dificuldades para superar por 46 a 23, fora de casa, o Banik Most, da República Tcheca.

Quem não teve a mesma sorte das conterrâneas na estreia da Champions League de handebol feminino foi Babi Arenhardt. A goleira campeã do mundo pelo Brasil em 2013 conseguiu fazer algumas boas defesas, uma delas espetacular ainda no primeiro tempo, mas não evitou a derrotar de virada do RK Krim Mercator, da Eslovênia, por 30 a 28 para o CSM Bucareste, da Romênia. No total, Babi defendeu sete de 24 arremessos feitos contra ela.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol