Siga o OTD

Handebol

Brasil perde para Hungria na 2ª fase do Mundial sub-18

Brasil perde para a Hungria na estreia da segunda fase do Mundial Sub-18

Brasil x Hungria Mundial sub-18 de handebol
(Foto: Divulgação/IHF)

O Brasil estreou com derrota na segunda fase do Mundial Sub-18 de handebol feminino, em Skopje, na Macedônia do Norte, nesta quinta-feira (04). A equipe perdeu para a Hungria por 32 a 16 e praticamente deu adeus às chances de classificação para as quartas de final. O próximo compromisso da seleção é na sexta-feira (05), às 15h30, contra a França.

Como foi o jogo

Estreando na segunda fase, o Brasil não conseguiu se impor e ficou atrás o tempo todo. A Hungria começou melhor na partida e abriu 8 a 3 de frente, o que obrigou o técnico brasileiro a pedir tempo, ainda antes dos dez primeiros minutos. Mesmo após a pausa, o time europeu seguiu abrindo frente. Na metade da primeira etapa, o Brasil acertou sua defesa, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. Assim, na reta final, a Hungria voltou a abrir e fechou o primeiro tempo vencendo por nove gols (19 a 10).

Seguindo a tônica do primeiro tempo, a Hungria começou melhor na segunda etapa e abriu 22 a 10. O Brasil chegou a equilibrar o jogo no início do segundo tempo e conseguiu três gols seguidos para voltar a vantagem para nove gols. No entanto, o time húngaro retomou o controle da partida e aumentou o placar ao longo da parcial, terminando o duelo com 32 a 16. Na reta final, a goleira Milene fez ótimas defesas e foi um dos destaques da partida.

Duda foi uma das artilheira do Brasil no jogo (Foto: IHF)

As artilheiras do Brasil no jogo foram Kelly Rosa, Duda e Nathaly Soares, com três gols cada. Julia Rodrigues e Gabriela da Cruz marcaram dois tentos, enquanto Ana dos Santos, Maria Clara e Serena anotaram um cada. Pelo lado húngaro, Bianka Kovalcsik foi a principal goleadora, com cinco gols. Anna Szabó e Júlia Farkas fizeram quatro cada.

Formato da segunda fase

Depois de uma campanha de uma vitória, um empate e uma derrota na primeira fase, o Brasil ficou em segundo lugar de seu grupo e avançou no torneio. A segunda fase do Mundial Sub-18 é composta por 16 equipes, que são divididas em quatro grupos de quatro cada. No caso do Brasil, a seleção está no grupo IV, ao lado de Hungria, França e Noruega – adversário que já enfrentou na primeira fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os resultados da fase inicial são levados para a rodada seguinte. Isto significa dizer que o Brasil já começou a segunda fase com uma derrota, pois perdeu para a Noruega por 31 a 19 na primeira. Assim, tem como adversários na segunda fase apenas a França e a Hungria. Ao final das rodadas, os dois primeiros colocados avançam às quartas de final, que são disputadas em formato mata-mata.

Chances remotas de classificação

Com a derrota para a Hungria, o Brasil diminuiu muito suas chances de classificação para as quartas de final. Neste momento, a Hungria lidera o grupo com duas vitórias (venceu a França por 23 a 22 na primeira fase), enquanto França e Noruega têm uma cada (a França venceu a Noruega por 22 a 19 no outro jogo da rodada). O Brasil não tem triunfos.

França e Noruega Mundial Sub-18 de handebol feminino
A França venceu a Noruega no outro jogo do grupo (Foto: IHF)

Na última rodada da segunda fase, o Brasil vai enfrentar a França, enquanto a Noruega vai enfrentar a Hungria. A seleção terá que vencer a França por um placar de 22 gols de diferença e torcer para um tropeço da Noruega diante da Hungria para se classificar para as quartas do Mundial sub-18.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Handebol