Siga o OTD

Handebol

IHF define grupos do Mundial de Handebol masculino de 2023

Brasil caiu em um grupo com a anfitriã Suécia, o Uruguai e o vice-campeão africano no Mundial de Handebol masculino de 2023

Mundial de handebol masculino Brasil
(Foto: Bruno Ruas/CBHb)

A Federação Internacional de Handebol (IHF) sorteou, neste sábado (2), os grupos do Campeonato Mundial de handebol masculino de 2023. A competição será realizada na Suécia e na Polônia em janeiro do próximo ano. O Brasil caiu no grupo dos suecos, atuais campeões europeus da modalidade.

Como campeão do Centro-Sul Americano de handebol, o Brasil foi colocado no pote 2 do sorteio. A equipe brasileira foi sorteada para o grupo C, junto com Suécia, Uruguai e o time que for vice-campeão africano. O campeonato continental da África será realizado neste mês de julho no Egito.

+ Wimbledon: Bruno Soares se junta a Rafael Matos e Bia Haddad nas oitavas

O Campeonato Mundial vai ser realizado em quatro cidades na Polônia (Cracóvia, Katowice, Gdansk e Plock) e cinco na Suécia (Estocolmo, Malmo, Gotemburgo, Jonkoping e Kristianstad). A abertura vai ser em Katowice, no dia 11 de janeiro, com um jogo entre Polônia e França. Já a final vai ser disputada no dia 29 de janeiro em Estocolmo.

Os jogos do Brasil

O Brasil vai fazer seus jogos na primeira fase do Mundial em Gotemburgo. A estreia vai ser contra a Suécia no dia 12 . No dia 14, o Brasil enfrenta o Uruguai. O último jogo da fase de grupos vai ser contra o representante da África. Os três jogos serão às 16h30 pelo horário de Brasília.

Os três primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, carregando os resultados dos grupos anteriores. A chave do Brasil, cruza com o grupo D que tem Islândia, Portugal, Hungria e Coreia do Sul. Os dois primeiros colocados desta segunda fase avançam para as quartas de final.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol