Siga o OTD

Basquete

Brasil vence o Uruguai nas eliminatórias da Copa do Mundo

Brasil venceu o Uruguai fora de casa por 73 a 60 e segue invicto nas eliminatórias para a Copa do Mundo de basquete masculino de 2023

Brasil x Uruguai Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete masculino
Georginho, autor de oito pontos na partida (Foto: FIBA)

A seleção masculina de basquete do Brasil segue invicta nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023. Nesta quarta-feira (30), a equipe brasileira venceu o Uruguai fora de casa por 73 a 60, chegando a cinco vitórias.

O Brasil teve uma ótima atuação defensiva na primeira metade do jogo. A equipe forçou erros do Uruguai, que teve dificuldade para arremessar com tranquilidade e estourou o tempo de posse de bola em vários momentos. Com poucas oportunidades, o Uruguai conseguia pontuar mais nos chutes do perímetro e nos lances livres.

Além da defesa, o ataque brasileiro também teve uma excelente participação. O Brasil teve 55% de aproveitamento nos arremessos no primeiro tempo da partida, indo para o intervalo vencendo por 43 a 32.

No terceiro quarto só deu Brasil. A equipe foi dominante nos primeiros minutos da parcial, conseguindo uma sequência de 12 pontos, sem deixar o Uruguai marcar. Com a defesa brasileira não deixando os uruguaios chegar perto do garrafão, a equipe celeste teve que apostar em arremessos de três pontos para conseguir marcar.

O último período começou com vantagem de 20 pontos para o Brasil. O Uruguai ensaiou uma reação, conseguindo uma sequência de cinco pontos no início do quarto, mas logo o técnico Gustavo Conti parou o jogo e esfriou os uruguaios. O comandante da seleção brasileira aproveitou para rodar o time nos minutos finais, com o banco ajudando o Brasil a conseguir a vitória por 13 pontos

Números do jogo

O melhor atleta do Brasil em quadra foi Rafa Mineiro com 19 de eficiência. Ele fez 15 pontos e também teve sete rebotes no jogo. Rafa Luz (13) e Marcelinho Huertas (12) também chegaram nos dois dígitos. Já nos rebotes, o destaque brasileiro foi Lucas Dias com 10.

Do lado do Uruguai o grande destaque foi Jayson Granger. Ele foi o cestinha da partida com 20 pontos, fazendo um terço do total da equipe celeste no jogo.

As duas equipes voltam a jogar no domingo (3). O Brasil enfrenta a Colômbia em Barranquilla às 21h40 (horário de Brasília). Já o Uruguai recebe o Chile às 20h40. Tanto Brasil, quanto Uruguai, estão classificados para a segunda fase das eliminatórias, onde enfrentarão Estados Unidos, México e Porto Rico. Os resultados da primeira fase são carregados para a sequência da competição.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete