Siga o OTD

Handebol

Brasil derrota Itália de virada pelo Mundial Sub-20 feminino

Depois perder o primeiro tempo por 13 a 10, Brasil consegue a virada na etapa final e vence a Itália por 23 a 21 pelo Mundial Sub-20 de handebol feminino

Brasil x Itália Mundial Sub-20 de handebol feminino

A seleção brasileira conquistou sua segunda vitória no Mundial Sub-20 de handebol feminino ao superar a Itália por 23 a 21, de virada, nesta terça-feira, em Celje, na Eslovênia, e terminou em segundo lugar no Grupo 2 da President’s Cup, torneio de consolação da competição. Com o resultado, o Brasil vai disputar o 21º lugar geral.

Apesar de ter vencido os dois jogos válidos pela President’s Cup contra a Argentina e contra a Itália, o Brasil ficou em segundo lugar do Grupo 2 porque carregou na classificação a derrota para a Coreia do Sul da primeira fase. Assim como a seleção brasileira, as sul-coreanas também venceram argentinas e italianas, garantiram a primeira colocação da chave e vão dispuutar do 17º ao 20º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No jogo desta terça-feira, a Itália começou melhor do que o Brasil e abriu uma vantagem de 6 a 2 nos primeiros nove minutos. Aos poucos, no entanto, a seleção brasileira foi reagindo e encostou no placar, ficando um gol atrás (7 a 6) aos 13 minutos.

Em busca de sua primeira vitória no Mundial Sub-20 de handebol feminino desde 1981, a Itália acelerou o ritmo na reta final do primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 13 a 10. Sem contar com Fernanda Couto, que recebeu cartão vermelho no começo do jogo, o Brasil teve apenas 41% de eficiência no ataque.

No segundo tempo, o Brasil melhorou e conseguiu empatar o jogo pela primeira vez em 16 a 16 aos 11 minutos e passou a frente de forma inédita logo em seguida fazendo 17 a 16. Daí em diante, a seleção brasileira conseguiu se manter na frente e chegou à vitória por 23 a 21.

O grande destaque da vitória do Brasil foi a goleira Anna Silva, que entrou no final da etapa inicial e fechou o gol. Ao todo, foram dez defesas (55% de aproveitamento), que limitaram a Itália a apenas oito gols no segundo tempo contra 13 das brasileiras.

PRÓXIMO DUELO

O próximo jogo do Brasil no Mundial Sub-20 de handebol feminino deveria ser na quinta-feira contra a Áustria ela semifinal para definir do 21º ao 24º lugar, mas a equipe europeia deixou a competição por causa de uma série de casos de Covid-19 no elenco, que deixou o time com poucas jogadoras e sem treinador. Com isso, a seleção brasileira está classificada para a decisão do 21º lugar e espera pelo vencedor do duelo entre Guiné e Lituânia para saber quem será seu adversário na sexta-feira.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol