Siga o OTD

Handebol

Brasil estreia com derrota no Mundial Sub-20 feminino

A seleção feminina sub-20 de handebol do Brasil perdeu para a França por 37 a 18 na estreia da equipe no Campeonato Mundial

Brasil Mundial Sub-20 de handebol feminino
Laura Bastos marcou cinco gols contra a França (Foto: Divulgação/CBHb)

Nesta quarta-feira (22), a seleção feminina sub-20 de handebol perdeu no seu primeiro jogo do Campeonato Mundial da categoria, disputado na Eslovênia. A França venceu o duelo contra o Brasil por 37 a 18 para terminar o dia na liderança do grupo C da competição.

A França dominou o jogo desde o início, com as europeias abrindo cinco gols de vantagem em menos de 10 minutos de partida. As francesas comandando o placar e foi para o intervalo vencendo por 20 a 9. O Brasil não conseguiu diminuir a diferença no segundo tempo e a França ficou com a vitória. A artilheira do jogo foi Tshimagara Kiara que converteu sete gols para a França. Do lado do Brasil, a melhor marcadora foi Laura Bastos com cinco gols.

+ Felipe Bardi vence os 100m no Troféu Brasil de atletismo

“Eu não estou satisfeita com o nosso jogo e a nossa atuação. Eu tenho certeza que somos capazes de fazer mais. Este é apenas o nosso começo no campeonato”, comentou Merelen de Lima, atleta da equipe brasileira no Mundial Sub-20.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira (23) às 11h30 contra a Noruega. O jogo terá transmissão do Canal Olímpico do Brasil. As norueguesas estão no segundo lugar do grupo, após vencerem a Coreia do Sul por 26 a 22 nesta quarta-feira.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Handebol