Siga o OTD

Handebol

Langaro e Petrus são bicampeões da Champions com o Barcelona

Décimo título da história dos catalães na competição vem apenas na disputa de tiros de sete metros após um empate emocionante no tempo normal e outro de tirar o fôlego na prorrogação

thiagus petrus haniel langaro handebol masculino final4 barcelona champions league de handebol masculino campeão thiagus petrus
(twitter/FCBhandbol)

Os brasileiros Haniel Langaro e Thiagus Petrus conquistaram com o Barcelona o bicampeonato da Champions League de handebol masculino. O time espanhol foi campeão neste domingo (19) ao derrotar o Kielce, da Polônia, por 5 a 3 na disputa de sete metros da decisão do Final4, após um empate por 28 a 28 no tempo normal e de 32 a 32 na prorrogação. Langaro e Petrus fizeram um gol cada na partida, disputada em Colônia, na Alemanha. Foi o décimo título de campeão dos catalães na história do torneio. Um pouco antes, o alemão Kiel ficou com o terceiro lugar ao bater o húngaro Vészprem na prorrogação, por 37 a 35.

O Barcelona começou o jogo com força e tomou conta do placar. Abriu dois no 6 a 4 e manteve a distância entre dois e três gols sem maiores dificuldades, contando com mais uma boa atuação de Aleix Gómez e do francês Dika Mem. O goleiro do Kielce, o alemão Andreas Wolff, também foi destaque com pelo menos quatro boas defesas. Na reta final dos trinta minutos iniciais, porém, os poloneses reagiram e buscaram o empate no 12 a 12. O Barça foi para os vestiários à frente no placar, porém em um apertado 14 a 13. Haniel marcou o décimo do time, e Gómez fez seis, chegando a cem gols na temporada, marca que não era atingida na Champions desde a temporada 2016/2017.

Segundos finais

No segundo tempo o Kielce começou a tomar o controle do jogo nos primeiros dez minutos, saltando à frente e obrigado o Barcelona a responder. E assim foi até a reta final, quando os catalães saltaram à frente no 27 a 26 após marcar duas vezes seguidas, primeiro com Dika Mem e depois com outro francês, Timothey N’Guessan. Gómez fez mais um antes do apito final, mas o Kielce forçou a prorrogação com o bielorrusso Artsem Karalek, o MVP do Final4, balançando as redes a três segundos do estouro do relógio e empatando em 28 a 28.

+ Chinesa abandona e Bia Haddad é campeã do WTA de Birmingham de tênis

Nos sete metros

Como não poderia deixar de ser, a tensão tomou conta do ginásio e o começo do tempo extra foi com muitos erros dos dois lados. Cada time marcou duas vezes em cada tempo, e o Kielce teve novamente a última bola, mas desta vez o espanhol Alex Dovichebaeva perdeu o disparo e o título teve de ser definido na disputa de sete metros. E foi apenas lá que a balança pendeu para Haniel Langaro, Thiagus Petrus e companhia marcando cinco vezes contra apenas três do Kielce, fechando o placar em 37 a 35 e conquistando pela décima vez a taça de campeão da Champions League de handebol.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Handebol