Siga o OTD

Handebol

Taubaté e Pinheiros farão a final do Centro Sul-Americano

Taubaté e Pinheiros venceram os jogos das semifinais e vão decidir quem leva o título do Centro Sul-Americano de handebol

Taubaté Pinheiros Centro Sul-Americano de clubes
Guilherme Torriani do Tauabté durante o jogo contra o San Fernando (Foto: reprodução/Instagram/CBHb)

Está definida a final do Campeonato Centro Sul-Americano de clubes de handebol, disputado em Buenos Aires, na Argentina. Pinheiros e Taubaté vão fazer um duelo brasileiro em busca de uma vaga no Campeonato Mundial que acontecerá em outubro na Arábia Saudita.

Os jogos da fase semifinal foram realizados nesta sexta-feira (27). O primeiro duelo foi entre Taubaté e San Fernando (atual campeão argentino) com vitória dos brasileiros por 27 a 21. A partida começou mais parelha, mas ao longo do segundo tempo, o Taubaté conseguiu abrir uma vantagem confortável para levar a vaga na final.

+ Henrique Avancini e Raiza Goulão vão ao pódio no Pan de ciclismo mountain bike

A outra semifinal também teve um confronto entre Brasil e Argentina, com o Pinheiros conseguindo uma vitória sobre o SAG Villa Ballester por 28 a 23. Os pinheirenses abriram cinco pontos ainda no primeiro tempo e conseguiram se manter à frente do placar até o fim do jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Centro Sul-Americano termina neste sábado (27) com a realização das últimas partidas. San Fernando e SAG Villa Ballester fazem a disputa de terceiro lugar às 18h (horário de Brasília). Na sequência, Pinheiros e Taubaté decidem o título continental às 20h20. Os jogos vão ser transmitidos no Youtube.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol