Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Taubaté vão às semis no Sul-Centro Americano

Pinheiros e Taubaté vencem mais uma e se garantem na semifinal do Sul-Centro Americano

Taubaté e Pinheiros vencem no Sul-Centro Americano de handebol
(Divulgação/Instagram/handballsca)

Pinheiros e Taubaté venceram mais uma partida e se garantiram nas semifinais do Sul-Centro Americano de handebol masculino, disputado na Argentina. Nesta quinta-feira (26), o Pinheiros superou o Usab, do Chile, por 39 a 13, enquanto o Taubaté derrotou o argentino Sag Ballester por 25 a 22.

+ Tabela do Sul-Centro Americano de handebol

Em busca do bicampeonato da competição, o Pinheiros dominou as ações do duelo contra o Usab desde o início, assim como foi no primeiro jogo. Sem maior esforço, a equipe emplacou 15 gols de vantagem já no primeiro tempo (22 a 7) e ampliou ainda mais o marcador na segunda etapa, fechando em 39 a 13.

Já o Taubaté teve mais dificuldade contra o Sag Villa Ballester. A equipe argentina chegou a ficar a frente do placar durante o primeiro tempo, mas o time paulista conseguiu a virada e foi para os vestiários com 17 a 12 de vantagem. O segundo tempo foi de controle do Taubaté, que fechou em 25 a 22.

Rumo às semis

Pelo regulamento do Centro-Sul-Americano de handebol masculino, as nove equipes foram divididas em três grupos de três. Em cada chave, cada time jogou duas vezes e apenas o primeiro garantiu vaga direta na semifinal. Além disso, o melhor segundo colocado também avançou de fase.

Pinheiros e Taubaté já haviam vencido seus jogos de estreia e voltaram a triunfar nesta quinta-feira. Assim, ficaram na liderança de suas respectivas chaves. O Pinheiros teve a melhor campanha no geral e, por isso, vai enfrentar o San Bellester, que avançou em segundo lugar. Já o Taubaté, dono da segunda melhor campanha, terá pela frente o argentino San Fernando.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As partidas de semifinal acontecerão já nesta sexta-feira (27). Taubaté e San Fernando se enfrentam às 16h30, no horário de Brasília, enquanto Pinheiros e o Sag Ballester jogarão às 20h30. A final está programada para acontecer no sábado (28), às 20h30. Vale destacar que o campeão garante vaga no Mundial de clubes, que acontecerá em outubro, na Arábia Saudita.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol