Siga o OTD

Handebol

Com gol de Petrus e dois de Haniel, Barça vai ao Final 4

Time catalão recebeu o Flensburg-Handewitt já em boa vantagem na partida de volta das quartas de final da Champions League masculina e confrimou a vaga na disputa pelo título

Barcelona handebol Final 4 Champions League de handebol masculino Thiagus Petrus Haniel Langaro
(Víctor Salgado/FC Barcelona)

O Barcelona entrou na partida de volta das quartas de final da Champions League, em casa, já com boa vantagem sobre o Flensburg-Handewitt. Havia vencido a ida, na Alemanha, por três gols de frente. Voltou a ganhar nesta quinta-feira (19) pela mesma vantagem, 27 a 24 em confronto no Palau Blaugrana, e com isso conquistou a terceira das quatro vagas no Final 4 do europeu de handebol masculino. Os dois brasileiros em quadra, Haniel Langaro e Thiagus Petros, balançaram as redes para o Barça.

+ Melo vence de novo em Lyon; Ingrid Martins cai em Rabat

Haniel Langaro marcou duas vezes em seis chutes e Thiagus Petros, que sempre atua defensivamente e não faz gols com muita frequência, hoje marcou um no único arremesso que conseguiu dar. Os três foram no segundo tempo. Os maiores goleadores da partida foram o francês Dika Men com seis em oito para o Barcelona e o sueco Hampus Wanne com seis em sete para o Flensburg-Handewitt.

Com o resultado, o Barcelona se classifica para o Final 4 ao lado do Kielce, da Polnônia, e o Veszprém, da Hungria. A quarta vaga sairia de Paris Saint-Germain e o alemão Kiel. A disputa do título da Champions League de handebol masculino será nos dias 18 e 19 de junho, em Colônia, na Alemanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Handebol