Siga o OTD

Handebol

Isabelle faz grande jogo, mas Malaga é vice na Copa Europeia

Isabelle Tavares anota 11 gols, Malaga vence Rocasa, mas fica com vice da Copa Europeia

Isabelle Medeiros na Copa Europeia de handebol
Isabelle Medeiros fez 11 gols no segundo jogo da final (Foto: Arquivo/EHF)

O Costa del Sol Malaga, equipe das brasileiras Talita Alves e Isabelle Medeiros, foi vice-campeão da Copa Europeia de handebol feminino 2021/2022. Jogando com o apoio de sua torcida, a equipe venceu o segundo jogo da final contra o Rocasa Gran Canaria por 29 a 25, neste sábado (14), mas não ficou com o título por conta do critério de gols fora de casa. O primeiro jogo havia sido 21 a 17 para o Rocasa.

+ Fora de casa, Barcelona vence primeiro jogo da final da Champions League

Precisando reverter uma desvantagem de quatro gols, o Malaga partiu com tudo para o ataque desde o início. Liderados por Isabelle Medeiros, que fechou a partida como a artilheira, com 11 gols marcados, o time da casa chegou a ter seis gols de frente ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, o Rocasa Gran Canaria reagiu e conseguiu diminuir a diferença para um gol a 11 minutos do fim.

Daí para o final, foi emoção pura. O Costa del Sol Malaga voltou a se impor e ter uma sequência de cinco gols seguidos para fazer 27 a 22, o que já era suficiente para lhe dar o título. A vantagem de cinco gols permaneceu até o minuto final, quando, na última posse, Spughini Santomé acertou o chute e marcou o 25º gol do time visitante, sacramentando o título para o Rocasa Gran Canaria.

Histórico

Apesar da derrota, esta final ficou marcada na história para o Costa del Sol Malaga. A partida registrou um público de 7.183 pessoas no Palacio de los Deportes, sendo o maior público de uma partida de handebol feminino em solo espanhol. O duelo superou os 5.000 presentes em Espanha e Hungria, válido pelas Eliminatórias para o Europeu deste ano.

Gabi na final da Liga Europeia

Outras duas brasileiras também entraram em ação neste sábado, pelo Final 4 da Liga Europeia de handebol feminino, mas só uma se deu bem. O alemão Bietigheim, de Gabi Moreschi, derrotou o Herning-Ikast, da Dinamarca, por 34 a 33, e avançou à decisão da competição. A brasileira atuou por alguns momentos e fez uma defesa em sete chutes (14,29%).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na decisão, o Bietigheim vai enfentar o dinamarquês Viborg, que joga em casa. O time superou o romeno Minaur Baia Mare, equipe de Karol Souza e Elaine Gomes, na semifinal, por 28 a 24. Das duas brasileiras que integram o elenco da equipe, apenas Karol jogou e não anotou gols. A decisão acontecerá neste domingo (15), às 13h, no horário de Brasília.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol