Siga o OTD

Handebol

Pinheiros busca bi no Sul-Centro Americano e vaga no Mundial

Time paulista já está na Argentina para buscar mais uma vez o título do Sul-Centro Americano. Se conseguir, além da taça, consegue vaga para disputar pela segunda vez seguida o Super Globe, o mundial de clubes da modalidade

Pinheiros comemora classificação para as semifinais do Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)
(Ricardo Bufolin/ECP)

A equipe masculina de handebol do Pinheiros já está na Argentina para a disputa do bicampeonato do Sul-Centro Americano. Ano passado, em Taubaté, São Paulo, o time da capital paulista conquistou o torneio por vantagem de apenas um gol sobre o próprio Taubaté. Além da taça, o Pinheiros conquistou a única vaga do continente para o Super Globe, o Mundial de Clubes na Arábia Saudita, onde em 2021 chegou em uma inédita semifinal.

Neste ano, Pinheiros e Taubaté são novamente os representantes do país no Sul-Centro Americano de handebol masculino, a ser disputado de 24 a 28 de maio no ginásio do Villa Ballester, em Buenos Aires. O Pinheiros está no Grupo 2 com Maipú, da Argentina, e os chileno do USAB. Estreia na terça-feira (24) contra os argentinos e enfrenta os chilenos na quinta-feira (26), às 16h30. O Grupo 1 tem Taubaté, o anfitrião Ballester e Ovalle, do Chile. No Grupo 3, enfrentam-se, San Fernando (ARG), Colégio Alemán (URU) e Olímpia (PAR). Passam para as semifinais de sexta (27) o primeiro de cada grupo e o melhor segundo colocado geral. A final será no sábado (28).

Mikael Pinheiros handebol Sul-Centro Americano Mundial de Clubes de handebol masculino Mundial de handebol
Mikael (Ricardo Bufolin/ECP)

Aniversariante

O goleiro Marcão participou das duas campanhas históricas do Pinheiros. “Conhecemos bem as equipes e sabemos que serão jogos muito duros. Precisamos impor nosso tempo de jogo sem perder nossa principa característica, que é a transição rápida para o ataque”, enfatizou o camisa 16. “Precisamos ter a consciência de encararmos cada jogo como uma final, fazendo com que prevaleça a metodologia de jogo do Pinheiros desde a primeira partida”, ratificou Marcão, que completará 46 anos em Buenos Aires, em pleno o Sul-Centro Americano.

O Mundial de clubes de handebol masculino será novamente na Arábia Saudita, de 17 a 23 de outubro. “Em todos os campeonatos que disputamos, a maior motivação é o título. Esse torneio tem uma cerejona a mais, que é a classificação para o Super Globe. Queremos ir de novo”, afirmou Aprile.

Mais em Handebol