Siga o OTD

Handebol

Fora de casa, Barcelona vence primeiro jogo das quartas na Champions

Barcelona, de Haniel Langaro e Thiagus Petrus, vence fora de casa e fica perto do Final 4 da Champions League

Barcelona vence Flensburg Champions League de handebol masculino
Brasileiro Thiagus Petrus pede passe para seu companheiro (Foto: Instagram/fcbhandbol)

O Barcelona, equipe onde atuam os brasileiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro, deu um grande passo rumo ao Final 4 da Champions League de handebol masculino. O time espanhol derrotou o alemão Flensburg-Handerwitt por 33 a 29, fora de casa, nesta quarta-feira (11). O próximo jogo acontecerá na quinta-feira (19), na Catalunha.

+ Marcelinho Huertas vai à final da Champions League de basquete

Dominante do início ao fim, o Barcelona sempre esteve em vantagem durante o jogo. A equipe espanhola marcou 3 a 0 e sofreu um gol na sequência. Depois, abriu ainda mais frente no placar e jamais ficou com menos de três gols de vantagem. O primeiro tempo terminou 18 a 13. No segundo tempo, os alemães até melhoraram sua efetividade ofensiva, mas o Barça saiu vitorioso em 33 a 29.

Haniel Langaro anotou um gol e deu uma assistência. Ele ainda bloqueou um chute adversário e tomou uma punição de dois minutos. Já Thiagus Petrus, um dos prinicpais defensores do planeta, deu uma assistência no duelo. O principal goleador do Barça foi Youssef Benali, com oito gols. Pelo lado do Flensburg, Emil Jakobsen marcou nove tentos.

Com a vitória, o Barcelona chegou à sua 20ª vitória seguida na temporada – a equipe não perde desde novembro do ano passado -, e está muito perto de se classificar para o Final 4 da Champions League de handebol masculino. No próximo jogo, em Barcelona, a equipe poderá perder por até três gols de diferença que estará classificada. Vale destacar que o Barça não perde para o Flensburg há nove jogos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Reta final da Champions

Além de Barcelona e Flensburg, também fazem parte das quartas de final da Champions League de handebol masculino: Telekom Veszprém (Hungria) vs Aalborg Handbold (Dinamarca); Montpellier (França) vs Lomza Vive Kielce (Polônia); e Paris-Saint Germain (França) vs THW Kiel (Alemanha). Os vencedores de cada um dos confrontos avançará ao Final 4, que acontecerá em Colônia, na Alemanha, em 18 e 19 de junho.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Handebol