Siga o OTD

Basquete

Com Huertas MVP, Tenerife vai à final da Champions League

Marcelinho Huertas anota 17 pontos, é eleito melhor da partida e Tenerife avança à final da Champions League

Marcelinho Huertas conduziu o Tenerife à final da Champions League de basquete
Marcelinho Huertas fez uma partidaça e conduziu o Tenerife à terceira final europeia do clube (Foto: Divulgação/FIBA)

O Lenovo Tenerife, equipe onde atua o brasileiro Marcelinho Huertas, está na final da Champions League de basquete masculino! Numa atuação espetacular de Huertas, que foi eleito o melhor jogador do duelo, o time espanhol derrotou o Hapoel Unet Holon, de Israel, por 78 a 71, nesta sexta-feira (06), em Bilbao, na Espanha. A equipe aguarda a definição da outra semifinal para saber quem enfrentará na decisão.

+ Sesi Araraquara chega à décima vitória seguida na LBF

Marcelinho Huertas anotou 17 pontos, deu nove assistências e pegou quatro rebotes, numa eficiência de +23 na partida. Ele teve um aproveitamento de 57,1% nos arremesso de quadra (8/14), tentando cestas apenas do garrafão. O armador foi o segundo cestinha do jogo, atrás de Joe Ragland, do time israelense, que conseguiu 22 pontos.

O jogo

Com a grande atuação de Huertas, o Tenerife foi dominante desde o início, apesar de ter sofrido alguns sustos na reta final. A equipe espanhola chegou a abrir 12 pontos de frente em dois momentos na primeira etapa e foi para os vestiários com 42 a 33 na dianteira do placar. O Hapoel melhorou no terceiro quarto, mas o Tenerife não deixou o time encostar no placar, fechando a parcial em 59 a 51.

Foi no último período que veio a reação israelense e a diferença foi cortada a menos de quatro minutos do fim. O Hapoel tinha 69 a 68 quando brilhou ainda mais a estrela de Marcelinho Huertas. Com uma assistência para Giorgi Shermadini, sua equipe retomou a dianteira do placar. Em seguida, ele marcou três pontos para abrir vantagem. Já na reta final, coube ao Tenerife administrar a vantagem e comemorar à classificação à final da Champions League de basquete, com placar final de 78 a 71.

Histórico positivo

Esta será a terceira decisão em cinco anos que o Tenerife faz na Champions League de basquete. Em 2017, o time foi campeão ao vencer o turco Banvit na final. Em 2019, foi derrotado pelo italiano Segafredo Virtus Bologna. Agora, em 2022, o time de Huertas pela frente o alemão MHP Riesen Ludwigsburg ou o espanhol Baxi Manresa, que se enfrentam nesse momento pela semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que o Final 4 da Champions League de basquete masculino está sendo disputado em Bilbao, na Espanha. A final acontecerá no domingo (08), às 15h, no horário de Brasília.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete