Siga o OTD

Handebol

Benfica, de Rogério Moraes, está perto da semi da Liga Europeia

Rogério Moraes fez quatro gols na vitória de 36 a 29 do Benfica sobre o Gorenge, da Eslovênia, nas quartas de final da Liga Europeia de handebol

Rogerio Moraes Benfica
Divulgação EHF

O Benfica, dos brasileiros Rogério Moraes e José Luciano, está muito perto da semifinal da Liga Europeia de handebol masculino. No primeiro jogo válido pelas quartas de final, disputado em Lisboa, a equipe portuguesa derrotou o Gorenje Velenje, da Eslovênia, por 36 a 29 e pode perder por até seis gols de diferença na partida de volta que mesmo assim garante um lugar entre os quatro melhores da competição.

Depois de terminar o primeiro tempo perdendo por 18 a 16, o Benfica arrasou no segundo tempo, vencendo o período por 20 a 11, para assegurar a vantagem de sete gols e ficar bem perto da classificação para a semifinal da Liga Europeia. Lazar Kukic (8 gols), Petar Djordjic (9 gols) e o goleiro Sergey Hernandez, com sete defesas em 18 arremessos (38%) foram destaques do time português.

+Ana Paula se machuca e Brasil empata amistoso contra Angola

Mas os brasileiros também foram bem. Rogério Moraes marcou quatro gols em quatro arremessos, terminando o jogo com 100% de aproveitamento. Já José Luciano balançou a rede uma vez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo esteve muito equilibrado até dois times empatarem em 24 a 24. Era a sexta igualdade no placr desde o começo da partida, mas, a partir deste momento, o Benfica conseguiu uma parcial de 6 a 0, abrindo 30 a 24, e não foi mais alcançado até fechar o jogo em 36 a 29.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol