Siga o OTD

Handebol

Duda Amorim marca três vezes em vitória na Champions League

Fechando a primeira fase da Champions League de handebol feminino, o Rostov-Don, de Duda Amorim, venceu e fechou com a segunda posição na chave

Duda Amorim Rostov Champions League de Handebol feminino
Divulgação EHF

No fechamento da fase de grupos da Champions League de handebol feminino da atual temporada, o Rostov-Don, de Duda Amorim, venceu mais uma. Nesta sábado (19), o time russo contou com três gols da craque brasileira para vencer Brest, por 29 a 18, fora de casa.

-Bruno Soares e Jamie Murray estão na final do Rio Open

Jogando fora de casa, o Rostov-Don fez valer seu favoritismo. Conseguindo impor seu ritmo e seu jeito, o time de Duda Amorim abriu vantagem no placar logo nos primeiros minutos e a vitória veio com uma boa diferente, com 29 a 18. Destaque da atual edição da Champions League, Duda Amorim terminou com três gols em quatro arremessos.

Com o resultado, o time russo terminou a primeira fase da competição com 21 pontos e se garantiu na segunda colocação do grupo A, atrás do Team Esbjerg que tem 22 pontos e ainda joga pela última rodada da fase de grupos.

Brasileiras na Liga Europeia

Pela fase de grupos da Liga Europeia, as brasileiras tiveram resultados opostos. O SG BBM Bietigheim, da goleira Gabi Moreschi, venceu o CS Minaur Baia Mare, fora de casa, por 28 a 20. Começando o jogo no banco de reservas, Gabi terminou com 43% de aproveitamento de defesas e confirmou o 100% de aproveitamento na primeira fase da competição continental.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já o Magura Cisnadie, de Renata Arruda, acabou derrotado pelo Herning-Ikast Handbold por 34 a 31. Com o resultado, o time da goleira brasileira acabou a fase de grupos com duas vitórias em seis jogos e ficou com a terceira colocação no grupo C. Já o Handbold venceu a sexta e avançou de fase na Liga Europeia de handebol feminino com 100% de aproveitamento.

Mais em Handebol