Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray estão na final do Rio Open

Bruno Soares, que joga ao lado de Jamie Murray, busca ser o primeiro representante do Brasil a conquistar o título do Rio Open

Bruno Soares Jamie Murray Rio Open

O Brasil tem um finalista no Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul. Depois de bater na trave em cinco edições, Bruno Soares garantiu a vaga em sua primeira final da competição. Com a quadra 1 lotada, ele e o parceiro, o britânico Jamie Murray, venceram neste sábado os campeões de 2020 e favoritos ao título, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 6/2, e terão pela frente neste domingo, ainda em horário a ser definido, os vencedores da partida entre os italianos Fabio Fognini e Simone Bolelli e o mexicano Santiago Gonzalez e o argentino Andres Molteni.

-Thiago Braz fica com a prata no  Grand Prix indoor de Birmingham

O Brasil teve representantes na final de duplas em duas edições do Rio Open – em 2014, Marcelo Melo e o espanhol David Marrero foram vice, mesmo resultado de Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci em 2019. Bruno fez cinco semifinais do torneio, duas ao lado de Murray, em 2017 e 2018.

“É muito especial estar na final aqui, é por esses momentos que eu ainda jogo tênis. Tenho a chance de vencer em casa uma vez por ano, porque só temos um torneio ATP no Brasil. Poder concretizar isso amanhã, na frente da torcida, dos meus amigos e familiares, vai ser uma das maiores conquistas da minha carreira. Difícil comparar com um Grand Slam, mas será maior do que ganhar um Masters 1000. Se eu pudesse escolher entre ganhar Indian Wells e Rio Open, não tenho dúvida de que prefiro o Rio Open”, disse o tenista de 39 anos.

Murray está confiante para a decisão. “Viemos aqui para vencer o torneio, e faremos o melhor para poder conquistar o título”.

Vitórias em Santiago

Pela primeira rodada do quali do ATP 250 de Santiago, no Chile, Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli venceram seus jogos. Abrindo o dia de participação brasileira, Felipe superou o italiano Alessandro Giannessi, cabeça de chave número seis do qualificatório, por 2 sets a 0 e avançou. Já Matheus também venceu o argentino Facundo Mena, cabeça de chave número sete do quali, em sets diretos e avançou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Neste domingo (20), a dupla volta para a quadra com desafios ainda maiores. Felipe Meligeni terá pela frente o argentino Juan Ignacio Londeiro, cabeça de chave número 2 da fase prévia do ATP 250 de Santiago. Já Matheus Pucinelli terá como adversário Nikola Milojević, da Sérivia, que é o melhor tenista do qualificatório na competição.

Mais em Tênis