Siga o OTD

Handebol

Raul e Haniel somam 15 gols no Barça e Dinamo pela Champions

Nantes marcou oito e Langaro anotou sete e eles só foram superados por Mohamed Shebib e Dika Mem, cada um com nove, no importante duelo pela reta final da competição europeia

Haniel Langaro handebol Barcelona Barça Champions League handebol masculino Raul Nantes
Haniel marcou sete para o Barça (twitter/haniellangaro/arquivo)

Os brasileiros Raul Nantes, pelo Dinamo Bucaresti, e Haniel Langaro, defendendo o Barcelona, combinaram para 15 gols em importante confronto desta quinta-feira (17) válido pela reta final da fase de grupos da Champions League de handebol masculino. E deu Barça, mesmo jogando na Romênia, por 35 a 30, mantendo o time espanhol forte na briga pelas quartas de final da competição. Já o Dinamo, apesar da derrota, continua na disputa pelos playoffs.

+ Henrique Avancini começa temporada com provas na Espanha

Thiagus Petrus, o outro brasileiro do Barcelona, também jogou, mas com funções defensivas e não marcou gols. Os artilheiros da partida foram Mohamed Shebib, pelos donos da casa, e Dika Mem, dos visitantes, cada um com nove tentos. No confronto, o clube catalão saiu na frente com um gol de Haniel Langaro e não perdeu mais o comando do marcador até o final. Chegou a abrir 10 a 6 na primeira etapa e foi para os vestiários ganhando por 17 a 15. No segundo tempo, levou a vantagem para cinco no 21 a 16, com um gol de Dika Mem, os romenos ainda encostaram no 30 a 29, mas o Barça refez a distância de cinco no 34 a 29 e sacramentou o resultado positivo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brigas distintas

Após a rodada desta quinta, a 11ª de 14, o Barcelona subiu para a segunda colocação do Grupo B com 14 pontos, dois a menos que o líder Lomza Vive Kielce, da Polônia, e um a mais que o húngaro Veszprém. O Paris Saint-Germain está em quarto com doze pontos, mas tem um jogo a menos e leva vantagem sobre o Barça no saldo de gols. O duelo em aberto é fora de casa contra o ucraniano HC Motor, o sexto colocado na classificação com oito pontos. Já o Dinamo Bucuresti de Raul Nantes é o oitavo e último com seis. Os dois primeiros caminham direto para as quartas de final. O terceiro, quarto, quinto e sexto avançam para os playoffs, uma espécie de repescagem de onde saem mais quatro classificados.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Handebol