Siga o OTD

Handebol

Raul e Haniel somam 15 gols no Barça e Dinamo pela Champions

Nantes marcou oito e Langaro anotou sete e eles só foram superados por Mohamed Shebib e Dika Mem, cada um com nove, no importante duelo pela reta final da competição europeia

Haniel Langaro handebol Barcelona Barça Champions League handebol masculino Raul Nantes
Haniel marcou sete para o Barça (twitter/haniellangaro/arquivo)

Os brasileiros Raul Nantes, pelo Dinamo Bucaresti, e Haniel Langaro, defendendo o Barcelona, combinaram para 15 gols em importante confronto desta quinta-feira (17) válido pela reta final da fase de grupos da Champions League de handebol masculino. E deu Barça, mesmo jogando na Romênia, por 35 a 30, mantendo o time espanhol forte na briga pelas quartas de final da competição. Já o Dinamo, apesar da derrota, continua na disputa pelos playoffs.

+ Henrique Avancini começa temporada com provas na Espanha

Thiagus Petrus, o outro brasileiro do Barcelona, também jogou, mas com funções defensivas e não marcou gols. Os artilheiros da partida foram Mohamed Shebib, pelos donos da casa, e Dika Mem, dos visitantes, cada um com nove tentos. No confronto, o clube catalão saiu na frente com um gol de Haniel Langaro e não perdeu mais o comando do marcador até o final. Chegou a abrir 10 a 6 na primeira etapa e foi para os vestiários ganhando por 17 a 15. No segundo tempo, levou a vantagem para cinco no 21 a 16, com um gol de Dika Mem, os romenos ainda encostaram no 30 a 29, mas o Barça refez a distância de cinco no 34 a 29 e sacramentou o resultado positivo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brigas distintas

Após a rodada desta quinta, a 11ª de 14, o Barcelona subiu para a segunda colocação do Grupo B com 14 pontos, dois a menos que o líder Lomza Vive Kielce, da Polônia, e um a mais que o húngaro Veszprém. O Paris Saint-Germain está em quarto com doze pontos, mas tem um jogo a menos e leva vantagem sobre o Barça no saldo de gols. O duelo em aberto é fora de casa contra o ucraniano HC Motor, o sexto colocado na classificação com oito pontos. Já o Dinamo Bucuresti de Raul Nantes é o oitavo e último com seis. Os dois primeiros caminham direto para as quartas de final. O terceiro, quarto, quinto e sexto avançam para os playoffs, uma espécie de repescagem de onde saem mais quatro classificados.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol