Siga o OTD

Handebol

Elche, time de Bitolo e Pamela, é eliminado da Copa Europeia

Jogo de ida tinha acabado empatado, mas Elche não conseguiu manter o ritmo. Mais três brasileiras estiveram em quadra neste domingo

Club Balonmano Elche

Cinco brasileiras estiveram em quadra neste domingo (20) atuando por três campeonatos de handebol da Europa. O RK Krim Mercator, time de Bárbara Arenhart, e MKS Zeglebie Lubin, de Patrícia Matieli, venceram. Já o Metz Handball, de Bruna de Paula, e o Elche, de Gabriela Bitolo e Pamela, perderam. Os jogos foram válidos pela Champions feminina, Liga Europeia Feminina e Copa Europeia Feminina. 

+Duda Amorim marca três vezes em vitória na Champions League

O Club Balonmano Elche, que conta com Bitolo e Pamela no time, fizeram neste domingo, pela Copa Europeia Feminina, o jogo de volta das quartas de final. A primeira partida tinha terminado empatada em 22×22. O jogo de hoje foi a partida de volta, e o Rocasa Ace Gran Canaria foi superior e venceu por 23×17, seis gols de diferença. As brasileiras não marcaram nenhum dos gols do Elche. 

No placar agregado, o Gran Canaria levou a melhor e ficou com a vaga na semifinal da competição. Apesar do resultado, as redes sociais do Elche fizeram questão de destacar o bom campeonato feito pelas atletas. “Estamos orgulhosos de vocês apesar da derrota. Essa equipe voltou a reescrever sua história e caiu lutando até o final”, escreveram na publicação. 

Champions Feminina 

Dois jogos válidos pela Champions feminina aconteceram neste domingo. O RK Krim Mercator, time da Bárbara Arenhart, venceu o IK Savehof, sem dificuldades. A equipe da brasileira começou vencendo a partida e sempre manteve, no mínimo, três pontos de diferença. Na volta para o segundo tempo, o Krim não deu chance para o Savehof e ampliou a vantagem, vencendo por 32×18. Babi foi muito bem na partida e fez altas defesas que contribuíram para o resultado final. Com a vitória, o Krim ocupa a 6ª posição e chega a sua quarta vitória. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Também pela Champions, o Metz Handball, time de Bruna de Paula, enfrentou o CSKA Moscou. A partida foi bastante equilibrada do começo ao fim e o time da brasileira esteve à frente no placar por boa parte do jogo, mas, não manteve o ritmo e acabou sendo superado pela equipe da Rússia que venceu por 27×26. Bruna marcou três vezes, mas não foi o suficiente para ajudar o time a sair vitorioso. O Metz, ocupa a terceira posição do Grupo B com nove vitórias no campeonato. Com a vitória o CSKA, atual quarto colocado, ficou na cola do time da brasileira na classificação. 

Liga Europeia Feminina

Mais uma brasileira jogo neste domingo. Dessa vez o jogo foi válido pela Liga Europeia Feminina. O MKS Zaglebie Lubin, time em que Patrícia Matielli atua, fez um jogo bem equilibrado do começo ao fim com o Les Neptunes de Nantes. Nenhum dos dois times abriu uma grande vantagem perante o outro em nenhum momento da partida, que se manteve bem disputada. Mas, com a ajuda de Pamela, que marcou três vezes, o MKS conseguiu chegar a sua primeira vitória. Mesmo com a vitória, o time do Grupo B da Liga Europeia, ocupa a última posição. 

Mais em Handebol