Siga o OTD

Handebol

Brasil vence o Chile e avança para a semi do Sul-Centro em primeiro

Mantendo a concentração durante os 60 minutos, o Brasil superou o Chile por 31 a 22 e terminou a 1ª fase do Sul-Centro em primeiro lugar do grupo

Brasil x Chile - Sul-Centro americano masculino
FOTOS: Fredson Silva.

Três jogos, três vitória e liderança! Fechando a primeira fase do Sul-Centro masculino de handebol de 2022, o Brasil venceu o Chile, por 31 a 22. Na noite desta quinta-feira (27), a seleção brasileira contou com uma boa atuação defensiva e foi consistente durante os 60 minutos para manter o 100%. Com o resultado, os brasileiros, que já estão garantidos no Mundial de 2023, terão o Uruguai pela frente na semifinal.

-Sul-Centro Americano de handebol masculino

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, o Brasil foi melhor. Conseguindo marcar forte, comandado por Petrus, a seleção brasileira teve o controle do duelo e abriu 4 a 0 no duelo, forçando o pedido de tempo. Na volta, os chilenos cresceram e encostaram no marcador, com 4 a 3. Após isso, as duas seleções passaram a se alternar e a diferença seguiu, sempre em favor dos brasileiros.

Na reta final, o Brasil voltou a crescer na defesa e passou a acelerar nos ataques. Desta forma, a diferença no placar voltou a subir e a seleção brasileira foi para o intervalo vencendo por 16 a 13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda etapa, o jogo teve a mesma história. Com altos e baixos, Brasil e Chile seguiram alternando gols e a diferença seguiu sempre a favor dos brasileiros. Deste modo, com cerca de 12 minutos, os chilenos pararam o duelo com o placar em 21 a 18.

Na volta para a quadra, a seleção brasileira foi melhor. Marcando forte e sendo efetivo nos ataques, a diferença subiu e o Brasil chegou para os últimos minutos com a diferença em 28 a 22. Na reta final, foi só questão de administrar para vencer por 31 a 22 e manter o 100%.

Mais em Handebol