Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Taubaté decidem a Liga Nacional masculina

De novo eles! Pinheiros e Taubaté confirmam o favoritismo e vão decidir a Liga Nacional masculina de handebol de 2021. GHC e Itajaí disputam o bronze

Pinheiros e Taubaté decidem a Liga Nacional de handebol masculino
Ruas Midia

Mais uma final entre eles! Com o fim da chave de grupos na fase final da Liga Nacional masculina de handebol, na tarde deste sábado (11), ficou definida a final da competição. Mais uma vez, Pinheiros e Taubaté se enfrentarão pelo título de melhor time do Brasil na modalidade. O terceiro lugar de 2021 será disputado entre GHC, do Piauí, e Itajaí.

-Tabela da Liga Nacional de handebol masculino 2021

Abrindo o último dia de jogos da fase de grupos da Liga Nacional de handebol masculino de 2021, o Pinheiros venceu o Clube Português, de Recife, e se garantiu na final da competição. Após empatar na últtima bola contra o Itajaí, a equipe paulista precisava de uma vitória de pelo menos oito gols para se garantir na decisão.

Na partida, mesmo tendo uma quantidade de erros acima do normal nos primeiros minutos, o Pinheiros se colocou na frente do placar e foi controlando o ritmo e a vantagem até confirmar a vitória, por 32 a 21, e a vaga na decisão da Liga Nacional de handebol masculino de 2021. O Itajaí segue para a disputa do terceiro lugar. “É sempre complicado quando você entra na partida precisando vencer por uma certa quantidade de gols. Ontem nós marcamos 22 gols, o que é pouco, e estamos errando muitas finalizações. Fico feliz pela vitória, pela vaga na final e por garantir a vaga no Sul-Centro do próximo ano, mas precisamos ajustar mais coisas para a final de amanhã”, comentou o técnico Hortelan do Pinheiros.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Taubaté vence com facilidade

Depois de vencer o Cascavel na abertura e descansar na segunda rodada, o Taubaté conseguiu uma vitória tranquila neste sábado. Mesmo tendo a vantagem do empate, a equipe do Vale do Paraíba manteve a liderança do placar desde o primeiro gol e não foi ameaçada em momento algum. Desta forma, superou o GHC, do Piauí, por 32 a 21 e se gaantiu na decisão mais uma vez.

Mais em Handebol