Siga o OTD

Handebol

Brasil perde para a Espanha e avança em segundo no Mundial

Brasil perde invencibilidade para a Espanha e avança na segunda colocação do grupo; adversário das quartas será a Dinamarca

Handebol Brasil Mundial feminino de handebol
(IHF)

Acabou neste domingo (12) a invencibilidade brasileira na disputa do Mundial feminino de handebol. Enfrentando as donas da casa da Espanha num duelo de invictos e já classificados, o Brasil acabou superado por 27 a 24 e avançou com a segunda melhor campanha do grupo.

-Confira a tabela do Mundial de handebol feminino 2021

Com a derrota, o Brasil fecha a sua primeira fase do torneio mundial com cinco vitórias e um revés. A campanha rende a segunda colocação do Grupo 4 e confirma a classificação brasileira para as quartas de final da competição. O adversário da próxima fase será a forte Dinamarca, que está invicta até aqui.

O jogo

O Brasil não começou bem no jogo. Com uma marcação muito agressiva, a equipe brasileira concedeu muitas oportunidades à equipe rival, principalmente em lances de sete metros. Em contrapartida, o ataque brasileiro não encaixava e a Espanha abriu uma boa vantagem nos primeiros minutos.

No entanto, o Brasil conseguiu entrar na partida nos minutos finais do primeiro tempo. Com um ataque mais encaixado com boas transições rápidas e jogadas individuais, o Brasil também se acertou bem na defesa e conseguiu diminuir bem o prejuízo, indo para o intervalo perdendo por apenas dois gols.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda etapa, a Espanha conseguiu administrar muito bem a sua vantagem. Apesar do Brasil ter ficado próximo no placar durante todo o duelo, o time da casa contou com uma defesa bastante sólida para se manter a frente no placar.

Com uma bela atuação da goleira Silvia Navarro, eleita inclusive a melhor atleta da partida, a Espanha contou com as muitas faltas e vacilos defensivos do Brasil para chegar até a abrir uma boa vantagem na segunda etapa. Uma boa sequência de Jéssica Quintino nos contra-ataques no final do jogo até abriu uma esperança para o Brasil, porém a equipe europeia lidou bem com a vantagem e confirmou a vitória.

Mais em Handebol