Siga o OTD

Handebol

Fase final da Liga Nacional segue indefinida em Arujá

Pinheiros empata com Itajaí na última bola e GHC vence Cascavel na segunda rodada da Fase final da Liga Nacional de handebol masculino e mantém a indefinição para a última rodada

Liga Nacioanl de Handebol masculino
Ruas Midias

No segundo dia de jogos pela fase final da Liga Nacional de handebol masculino de 2021, os resultados mantiveram a indefinição na competição. Na abertura da rodada dupla desta sexta-feira (10), o Pinheiros conseguiu um empate heroico contra o Itajaí nos segundos finais e o GHC, do Piauí, superou o Cascavel.

-Tabela da Liga Nacional de handebol masculino 2021

Abrindo a série de partidas do dia, o Pinheiros conseguiu o empate, liberalmente na última bola, com o Itajaí e chega vivo para a última rodada da fase de grupos. Depois de um primeiro tempo bom, a equipe paulista viu os catarinenses crescerem e assumirem a liderança do placar já na segunda metade do segundo tempo.

Na reta final, o Itajaí chegou a abrir dois gols de vantagem e ficou com um dos pés na final da Liga Nacional de handebol masculino. Contudo, o Pinheiros cresceu na defesa e deixou a diferença em apenas um gol dentro do minuto final. Nele, os catarinenses tentaram gastar o tempo e perderam a posse de bola com cerca de 10s. Tentando acelerar o ataque, os paulistas buscaram uma saída rápida e foram impedidos por um atleta adversário.

Por conta disso, o jogador de Santa Catarina foi expulso e o time da cidade de São Paulo teve um sete metros. Na cobrança, Diogo Hubner converteu, deixou o marcador em 22 a 22 e manteve as chances da equipe de classificar para a decisão.

GHC vence Cascavel e definirá vaga na final com Taubaté

Fechando o dia de jogos em Arujá, o GHC, do Piauí, superou o Cascavel por 28 a 24. Mantendo um ritmo de jogo durante os 60 minutos, a equipe se manteve no placar na maior parte do tempo de jogo, soube controlar o ritmo na segunda etapa e conquistou os primeiros dois pontos na fase final da Liga Nacional masculina de handebol de 2021.

Desta forma, a equipe segue para a últiima rodada da fase de grupos com a mesma pontuação do Taubaté e, com isso, definirá a vaga na final com o time do Vale do Paraíba. Com duas derrotas em duas partidas, o Cascavel está eliminado da competição.

Resultados do primeiro dia

Abrindo a fase final da Liga Nacional de handebol masculino, o Taubaté e o Itajaí conquistaram a vitória. Pela primeira rodada, que está sendo disputada em Arujá, o time paulista superou o Cascavel, por 31 a 19, e somou os primeiros dois pontos.

Já a equipe de Itajaí teve pela frente o Clube Português, do Recife, e saiu com o triunfo por 32 a 25. Desta forma, o time do sul do país largou na frente no grupo A da fase final da Liga Nacional de handebol masculino de 2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entenda a fase final da Liga Nacional de handebol masculino

A fase final da Liga nacional de handebol masculino, que está sendo disputada em Arujá, reune seis times. Pinheiros, Clube Português e Itajaí formam a chave A e Taubaté, Handebol Cascavel e GHC estão no grupo B. Na primeira parte da fase final, todos os times de dentro da mesma chave se enfrentam. Após cada equipe realizar duas partidas, o cruzamento entre grupos é feito. Os dois primeiros colocados decidem a competição, os dois segundos duelam pelo terceiro lugar e os dois terceiros jogam pelo quinto posto da Liga nacional de handebol masculino.

Mais em Handebol