Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Brasileiros fazem primeiros treinos em Cáli para o Pan Júnior

Handebol feminino é o primeiro que estreia. Canoagem velocidade e saltos ornamentais desembarcam na cidade colombiana, onde já está também a delegação de ginástica artística

Luara Bastos handebol feminino Jogos Pan-Americanos Júnior Cáli-2021
Luara Bastos, da seleção feminina de handebol (William Lucas/COB)

As delegações brasileiras que já chegaram a Cáli para os Jogos Pan-Americanos Júnior já fazem os primeiros treinos em solo colombiano. Atletas das equipes de handebol feminino, as primeiras do país a competir, foram algumas das que fizeram um reconhecimento dos locais de disputas. A Cerimônia de Abertura do evento, que terá transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil, está marcada para quinta-feira (25).

+ OTD vai comentar Pan da Juventude no Canal Olímpico

“O primeiro treino foi mais para reconhecimento da quadra, de soltura. Foi o primeiro treino do grupo junto, então deu para uma conhecer a outra, ajustar o tempo do passe”, disse a ponta esquerda Fernanda Paulino, que quer aproveitar ao máximo a experiência nos Jogos Pan-Americanos Júnior. “É um privilégio estar aqui e poder ser vista. Porque batalhamos e treinamos tanto, então ser reconhecido por esse trabalho é muito gratificante”, complementou a pernambucana de 21 anos. A seleção feminina de handebol faz sua estreia já nesta terça (23), às 19h pelo horário de Brasília. Enfrenta Cuba em partida válida pelo Grupo B, que tem ainda República Dominicana e Paraguai.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ginástica, canoagem e saltos ornamentais

As seleções de ginástica artística feminina e masculina, por sua vez, treinaram em dois períodos. Os ginastas brasileiros terão outros três dias de atividades até fazerem a estreia, no dia 26, nos Jogos Pan-Americanos Júnior. Quem também chegou a Cali foram as delegações de canoagem velocidade, que está na subsede de Calima, e saltos ornamentais. Liderados por Kawan Pereira, finalista na plataforma 10m em Tóquio 2020, os saltadores brasileiros participaram da reunião de boas-vindas e logo fizeram uma atividade no hotel em que o Time Brasil está hospedado.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021