Siga o OTD

Handebol

Clube Português faz história e conquista a Liga Nacional

Primeiro finalista do nordeste fecha torneio com chave de ouro e conquista o título do torneio nacional

Clube português Liga nacional de handebol feminina

Acabou neste sábado (20) Liga Nacional de Handebol Feminino. Após a disputa dos três jogos decisivos no dia em São Bernardo do Campo, o Clube Português derrotou o Corinthians/Guarulhos na grande decisão e garantiu o título da temporada.

+ Confira a Tabela da Liga Nacional de handebol feminino 2021

Após 45 minutos de muito equilíbrio, as Pernambucanas dominaram as ações nos minutos finais e conseguiram abrir a primeira diferença considerável no placar, vantagem essa que foi mantida até o final da partida, encerrada em 25 a 20 em favor do Clube Português.

O título da equipe de Pernambuco fecha com chave de ouro a campanha histórica da equipe, que já havia se tornado a primeira equipe de fora do eixo Sudeste-Sul a chegar à decisão e agora dá um passo além e se torna o primeiro campeão da Liga Nacional vindo do nordeste.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O sábado ainda contou com outras duas partidas decisivas pela competição. Pela decisão do terceiro lugar, o Pinheiros dominou o Nacional-SC e conquistou a medalha de bronze após a vitória por 28 a 21. Quem também conseguiu uma vitória convincente no dia foi o Criciúma, que garantiu a quinta colocação da Liga Nacional de Handebol feminino com um triunfo de 38 a 25 diante do Faro Handebol.

Mais em Handebol