Siga o OTD

Handebol

Babi fecha o gol e Duda marca um em vitórias na Champions League

Goleira brasileira pegou 30% das bolas que foram contra a meta do Krim Mercator, enquanto armadora esquerda ajudou a recolocar o Rostov-Don na liderança do Grupo A

Babi Arenhart Krim Mercator Champions League de handebol feminino
Babi pegou um em cada três chutes das rivais (Instagram/rkkrim/arquivo)

As brasileiras Babi Arenhart e Duda Amorim venceram neste sábado (20) em mais uma rodada da Champions League de handebol feminino. Babi, goleira do esloveno Krim Mercator, pegou nove de 29 arremessos contra sua meta, aproveitamento de 31,03%, colaborando na vitória por 21 a 21 contra o russo CSKA. Já o também russo Rostov-Don contou com um gol da armadora esquerda Duda Amorim para derrotar o croata Podravka Vegeta com folgas, 34 a 23 no placar.

A sérvia Katarina Krpez-Slezak foi a artilheira do time de Babi Arenhart na vitória sobre o CSKA. Anotou sete gols em onze arremessos. Pelo lado russo, a eslovena Ana Gros foi o destaque com os mesmos números de Krpez-Slezak. A goleira principal do CSKA, Anna Sedoykina pegou 12 de 31 tiros do Krim Mercator, aproveitamento de 38,71%. Já no jogo de Duda Amorim, a maior goleadora foi a francesa Grace Deuna, do Rostov-Don, com oito tentos em dez chutes. Pelo lado croata, Larissa Kalaus e Bianca Bazaliu marcaram seis cada.

+ Pinheiros vence Osasco e mantém o 100% no Paulista masculino

Classificação

Com a vitória, o Rostov-Don foi a doze pontos em oito jogos e reassumiu a primeira colocação do Grupo A da competição. Alcançou a pontuação do húngaro Rail Cargo Hungaria, que perdeu nesta oitava rodada, e o supera no saldo de gols. Ambos, porém, podem ser ultrapassados pelo dinamarquês Team Esbjerg, que tem onze pontos e recebe o alemão Borussia Dortmund neste domingo (21). O Krim Mercator, por sua vez, foi a cinco pontos e assumiu a sexta colocação do Grupo B, mas pode ser ultrapassado pelo sueco IK Sävehof, que pega o francês Metz também neste domingo, mas fora de casa.

Duda Amorim marca e Rostov-Don vence na Champions League de handebol feminino
Duda deixou o dela (Instagram/duda18amorim/arquivo)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os dois primeiros colocados de cada grupo passam direto para as quartas de final da Champions League de handebol feminino. Os dois terceiros, quartos, quintos e sextos colocados disputam uma rodada anterior, um mata-mata para determinar os outros quatro time que seguem na competição para enfrentar os quatro já classificados. Os vencedores das quartas de final vão para o Final 4, em junho do ano que vem, de onde sai o campeão.

Mais em Handebol