Siga o OTD

Handebol

Metodista, Pinheiros e Concórdia se garantem na semifinal da Liga Nacional

Os três primeiros classificados para as semifinais da Liga Nacional de handebol feminino foram definidos. São Bernardo/Metodista (SP), Pinheiros (SP) e UnC/Concórdia (SC) confirmaram o favoritismo e passaram para a próxima fase. A última vaga sairá do confronto entre Abluhand/Furb/FMD Blumenau (SC) e Português/AESO (PE), que jogam nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24), no SESI de Blumenau (SC).

A primeira partida deste sábado (19), disputada no Centro Nacional de Desenvolvimento do Handebol, em São Bernardo do Campo (SP), foi entre Pinheiros (SP) e Adalberto Valle (AM). Como no confronto de sexta, o time amazonense não conseguiu passar pela defesa da equipe paulista, que aproveitou e criou diversas chances no contra-ataque para mais uma vez fazer um placar elástico: 50 a 17 (25 a 6 no primeiro tempo). As artilheiras do jogo foram as pontas Isabelle Medeiros e Julia Borges, do Pinheiros (SP), com dez gols cada.

Agora já classificado, o técnico do time paulista, Alex Aprile, vai aproveitar o mês livre para focar na UnC/Concórdia (SC), equipe que vai enfrentar na semifinal. “Vamos pensar na preparação para o jogo contra Concórdia. É um time muito tradicional e qualificado. Temos um mês para elaborar treinamentos e estratégias para acabar com a sequência de quatro finais seguidas delas”, disse.

Na sequência entraram em quadra São Bernardo/Metodista (SP) e Paysandu (PA). Tranquila pelo resultado criado no primeiro jogo, a equipe paulista viu as paraenses dificultarem as ações no início, mas logo controlou o jogo e fechou o primeiro tempo em 20 a 9. Na segunda etapa, o São Bernardo/Metodista (SP) rodou bastante a equipe e só administrou a vantagem para terminar com o placar de 37 a 16. A goleadora do duelo foi Lívia Horácio, com 12 bolas na rede.

Treinador do São Bernardo/Metodista (SP), Eduardo Carlone, elogiou o novo modelo da Liga Nacional de handebol e disse que agora vai fazer bom proveito do tempo livre até as semifinais e final. “Esse modelo de integrar todas as regiões do Brasil é bem legal, mas temos que dar mais condições para os times do Norte jogarem aqui. É algo para ser aprimorado para 2017, mas foi válido para este ano. Agora temos um mês para colocar a equipe em ordem, recuperar a parte física de todo mundo e acertar o time para as semifinais”, avaliou.

Já em Concórdia (SC), o time da casa venceu novamente o HCP/Colégio Século (PB), agora pelo placar de 32 a 13 (18 a 8) e se garantiu na semifinal da Liga Nacional de handebol feminino. As artilheiras do jogo foram Taissi Santos, do time paraibano, e Sabrina Moringo, da equipe catarinense, com seis gols cada.

Liga Nacional Feminina – Quartas de final

Sexta-feira (18)

Pinheiros (SP) 50 x 11 Adalberto Valle (AM)

São Bernardo/Metodista (SP) 37 x 13 Paysandu (PA)

UnC/Concórdia (SC) 32 x 11 HCP/Colégio Século (PB)

Sábado (19)

Pinheiros (SP) 50 x 17 Adalberto Valle (AM)

São Bernardo/Metodista (SP) 37 x 16 Paysandu (PA)

UnC/Concórdia (SC) 32 x 13 HCP/Colégio Século (PB)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol