Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Taubaté encerram com vitória fase de classificação da Liga Nacional

A fase classificatória da Liga Nacional de handebol masculino chegou ao fim, neste sábado (19), com duas partidas pela Conferência Sul/Sudeste/Centro. Uma delas foi entre o líder Taubaté/FAB/Unitau (SP) e Funel/Acevale/Uberaba (MG). Os paulistas, que jogaram em casa, no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP), mantiveram a invencibilidade na competição, com mais uma vitória. O placar terminou 34 a 9 (15 a 7 no primeiro tempo). Novamente, o ponta Wesley Freitas foi o destaque, com seis gols.

Taubaté encerrou a etapa classificatória em um jogo tranquilo contra Uberaba. O técnico Marcus ‘Tatá’ pôde colocar vários jogadores em quadra e conseguiu manter um bom ritmo do início ao fim, em um aquecimento para as quartas de final. A equipe do interior paulista somou 14 pontos.

Mais cedo, o EC Pinheiros (SP) também passou por um adversário mineiro. O clube da capital paulista derrotou a ADJF/Independência Trade (MG), por 33 a 26 (15 a 10), na quadra multiuso da Faefid, em Juiz de Fora (MG), e conquistou a vice-liderança da Conferência Sul/Sudeste/Centro da Liga Nacional, com dez pontos. Rodrigo Quost, da equipe vencedora, fez oito gols e foi o artilheiro da partida.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol