Siga o OTD

Handebol

Brasileiras protagonizam jogão pela Champions League de handebol feminino

Bruna de Paula e goleira Babi Arenhart fizeram jogo disputadíssimo pela Champions League

Metz Handball / Arnaud Scherer

O domingo (17) teve um jogo protagonizado por dois grandes nomes do handebol brasileiro. Pela quarta rodada da Champions League de handebol feminino, os destaques ficaram por conta do Metz (França), equipe da ponteira Bruna de Paula, que venceu o  Krim Mercator Ljubljana (Eslovênia), da goleira brasileira Babi Arenhart. As duas estiveram juntas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

Em um jogo digno de Liga dos Campeões, Bruna de Paula balançou a rede quatro vezes, sendo decisiva em inúmeras situações, carimbando a terceira vitória consecutiva no campeonato. Mesmo com o revés, a goleira Babi Arenhart fez uma boa partida, obtendo 31% de eficiência e defendendo de forma efetiva em nove oportunidades.

+Brasileiras são destaques em rodada da Liga Europeia

Contra a tradicional equipe de handebol de Montenegro, Buducnost Bemax, o Rostov-Don (Rússia) venceu por 25 a 19. A brasileira Duda Amorim teve uma eficiência de 50%, balançando a rede duas vezes em quatro oportunidades. 

Liga e Copa Europeia de handebol feminino

O Super Amara Bera Bera (Espanha), das brasileiras Alice Fernandes, Adriana Castro e Mariane Fernandés, enfrentou a tradicional equipe do Paris 92 (França) neste domingo (17) e ficaram no empate por 27 a 27. A equipe espanhola teve um ataque e uma eficiência superior ao time francês, mas o jogo foi marcado pelo equilíbrio. Mariane foi a artilheira do jogo com seis gols, Adriana balançou a rede quatro vezes e a goleira Alice teve uma eficiência de 11%. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pela Copa Europeia, o Iuventa Michalovce (Eslováquia), equipe da brasileira Naira Morgana, jogou contra o RK Hadzici (Bósnia) e levou a melhor, vencendo por 38 a 15. A goleira brasileira fez uma excelente partida e teve 35% de eficiência.

Mais em Handebol