Siga o OTD

Handebol

Pinheiros perde para Aalborg e fica em quarto lugar no Super Globe

Apesar da derrota para o Aalborg, Pinheiros fica em quarto lugar no Super Globe, melhor classificação da história do clube no Mundial de handebol masculino

pinheiros x aalborg super globe
Saudi Arabian Handball Federation

O Pinheiros não páreo para o Aalborg, da Dinamarca, na disputa do terceiro lugar do Super Globe, o Mundial de clubes de handebol masculino. Depois de perder o primeiro tempo por 19 a 11, a equipe paulista teve um desempenho melhor na etapa final, mas acabou superada por 34 a 29. Apesar disso, há muitos motivos para comemorar. Quinto colocado em 2011 e 2017, o clube alcançou sua melhor classificação na competição ao terminar em quarto. Se tivesse vencido neste sábado, teria igualado a melhor campanha brasileira, que ainda é o terceiro lugar obtido pela Metodista, de São Bernardo, em 2002, época em que haviam apenas cinco participantes, metade do número de 2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O grande resultado para chegar ao quarto lugar foi obtido pelo Pinheiros logo na estreia da competição. Pelas quartas de final, o time superou o Al Noor, da Arábia Saudita, por 34 a 33. “A verdade é que ainda não conseguimos acreditar. É tudo felicidade, mas provavelmente só acordaremos para o que conquistamos quando estivermos de volta ao Brasil”, chegou a dizer Guilherme Valadão depois do jogo.

Na sequência, pela semifinal, o Pinheiros enfrentou o poderoso Barcelona. O campeão europeu, que conta com Thiagus Petrus e Haniel Langaro em seu elenco, não deu chances ao time brasileiro e venceu por 39 a 24. O irmão de Haniel, Daniel joga pela equipe paulista e o confronto de família acabou sendo também um dos destaques da partida.

Na disputa pelo terceiro lugar, o Pinheiros teve pela frente o Aalborg, atual vice-campeão europeu. Os dinamarqueses perderam na semifinal por 32 a 20 para o Magdeburgo, da Alemanha, que chegou à final do Super Globe pela primeira vez depois de 19 anos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol