Siga o OTD

Handebol

Pinheiros supera Al-Noor, vai à semifinal e faz história no Super Globe

Pinheiros vence estreia, se classifica para semi e alcança melhor colocação de um time das Américas na história do Super Globe

Pinheiros estreia do Super Globe de handebol masculino
(Divulgação/Pinheiros)

O Pinheiros fez história! Nesta quarta-feira (6), estreando no Super Globe de handebol masculino, o Mundial de clubes da modalidade, na Arábia Saudita, a equipe brasileira segurou a pressão no final do jogo e venceu os donos da casa, o Al-Noor, pelo placar de 34 a 33, avançando para a semifinal.

Guilherme Valadão e Gabriel Silva foram os artilheiros da equipe brasileira, com seis gols cada, obtendo 86% e 100% de aproveitamento, respectivamente. Edney Silva e Phillipp Seifert ainda anotaram mais quatro, enquanto Diogo Hubner e Marco Antônio marcaram três vezes.

+Tabela do Super Globe de handebol masculino

Com o resultado, o Pinheiros alcança a melhor colocação de um time do continente americano na história do Super Globe. Agora, a equipe enfrentará o poderoso Barcelona, atual campeão da Champions League e casa dos braisleiros Thiagus Petrus e Haniel Langaro. A equipe catalã confirmou o favoritismo e venceu o Zamalek, do Egito, por 36 a 32.

A partida marcará o reencontro de Haniel Langaro com a equipe que o lançou para o handebol. O jogador da seleção brasileira

A última vez que o Pinheiros disputou o Mundial de clubes foi em 2017. Na ocasião, perdeu para o Füchse Berlin por 31 a 33 nas quartas de final. A equipe acabou conquistando a quinta colocação após vitórias sobre o Sydney e o time tunisiano Espérance Sportive de Tunis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, vale lembrar que o Pinheiros conquistou a vaga no Super Globe deste ano depois de vencer o Sul-Centro-Americano de clubes, derrotando o Taubaté na final do quadrangular. Ambas as equipes derrotaram o Nacional e o Olímpia, do Paraguai, e o Pinheiros levou a melhor na decisão por 27 a 26.

REVEJA: AL-NOOR E PINHEIROS – QUARTAS DE FINAL DO SUPER GLOBE DE HANDEBOL MASCULINO

Mais em Handebol