Siga o OTD

Handebol

Haniel Langaro marca dois na derrota do Barça na final do Super Globe

Time espanhol foi derrotado pelo alemão Magdeburg na decisão do Mundial de clubes de handebol masculino, torneio que consagrou o Pinheiros com a quarta colocação

haniel langaro barcelona x elverum champions league de handebol masculino super globe
(EHF/arquivo)

O brasileiro Haniel Langaro marcou apenas dois gols na derrota do Barcelona para o Magdeburg na final do Super Globe, o Mundial de clubes de handebol masculino. O time espanhol foi surpreendido pelo adversário alemão por 33 a 28 em partida disputada neste sábado (9) no Jeddah Sports Hall, em Jeddah, na Arábia Saudita. Vale dizer que o Magdeburg não disputa a Champions League este ano, torneio que o Barça já levou dez vezes, é o atual campeão e, neste ano, é novamente um dos grandes favoritos. Os alemães estão na Liga Europa nesta temporada, o torneio que venceram o ano passado.

Haniel Langaro marcou o primeiro gol do jogo, ainda nos primeiros segundos, e só foi balançar a rede de novo no começo do segundo tempo. Ele deu outros dois chutes contra a meta alemã, mas sem sucesso. O artilheiro da final foi o francês Dika Mem com dez gols para o Barcelona. Aleix Abello contribuiu com mais sete para o time espanhol. Pelo lado alemão, o islandês Omar Magnusson anotou sete, Phillip Weber fez cinco, e Lukas Mertens e os dinamarqueses Magnus Saugstrup e Michael Damgaard fizeram quatro cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pinheiros histórico no Super Globe

Horas antes da final do Barcelona de Haniel Langaro, o Pinheiros perdeu para o Aalborg, da Dinamarca, que também está na Champions League esse ano. A derrota, porém, não ofuscou o histórico quarto lugar conquistado pelo time brasileiro no Mundial de clubes de handebol masculino. O resultado que garantiu o posto entre os quatro melhores foi obtido logo na estreia da competição. Pelas quartas de final, a equipe superou o Al Noor, da Arábia Saudita, por 34 a 33. Na semifinal, perdeu para o Barcelona.

Mais em Handebol