Siga o OTD

Handebol

Brasil derrota com folgas a Argentina e leva o Sul-Centro Americano feminino

Seleção domina as rivais sul-americanas do começo ao fim e fecha campanha com cinco vitórias em cinco jogos. Ambas, mais o Paraguai, estão classificadas para o Mundial

(Instagram/handballsca/arquivo)

O Brasil confirmou o favoritismo, venceu a Argentina por 30 a 22 na noite deste sábado e conquistou o título do Sul-Centro Americano de handebol feminino de 2021, disputado no Paraguai. Os dois times chegaram para o confronto, que encerrou o campeonato, nas duas primeiras colocações da tabela. Sendo assim, quem vencesse ficaria com o título. Além disso, ambos já entraram em quadra classificados para o Mundial da Espanha no final do ano, mais precisamente em dezembro.

A campanha do Brasil para chegar ao título do Sul-Centro Americano de handebol feminino teve cinco vitórias em cinco jogos. Antes de bater a Argentina, superou o Chile por 39 a 22, o Uruguai por 37 a 18, a Bolívia por 10 a 0 (WO) e o Paraguai por 42 a 17. Já as rivais fizeram 57 a 2 na Bolívia, 26 a 17 no Chile, 29 a 23 no Paraguai e 33 a 15 no Uruguai. Ainda neste sábado, o Paraguai venceu o Chile por 26 a 23 na disputa direta pela terceiro lugar, o último da competição que garantia vaga no Mundial.

+ Confira a tabela do Campeonato Sul-Centro Americano de handebol feminino 2021

Brasil derrota com folgas a Argentina e leva o Sul-Centro Americano feminino
Brasil confirma o título e fica com vaga no Mundial de handebol (Instagram/handballsca)

Fácil, fácil

No jogo que valia o título, as argentinas até tentaram acompanhar o Brasil no início, mas logo a seleção brasileira tomou conta da quadra. Teve até gol da goleira Renata Arruda, o terceiro, arremessando de sua meta. Ainda na primeira metade da etapa inicial o Brasil abriu 8 a 4, depois levou a vantagem para 11 a 5 e colocou dez no 17 a 7. A Argentina conseguiu descontar um antes do intervalo e o primeiro tempo acabou 17 a 8.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No retorno, o jogo recomeçou com o mesmo panorama, até que as argentinas ensaiaram uma reação e cortaram a distância para 20 a 13. O técnico da seleção brasileira, Cristiano Rocha, parou o jogo e, na volta a distância voltou aos nove no 23 a 14 e bateu novamente nos dez no 25 a 15 com um belo gol de Jéssica Quintino. Dali até o fim, a vantagem brasileira flutuou nesse patamar até o encerramento do confronto.

Mais em Handebol